Luis Zubeldía estreou como técnico do São Paulo na primeira vitória da história do clube no Equador, por 2 a 0, sobre o Barcelona. O treinador analisou a atuação tricolor, um pouco instável ao longo dos 90 minutos, de forma positiva no geral.
“A equipe teve bons momentos de futebol. Em muitos momentos tivemos espaço para atacar por dentro, e por fora, usamos nossos atacantes, Luciano, Calleri e André. Ainda com Ferreira pelo lado esquerdo”, começou por ressaltar Zubeldía, que valorizou o gol marcado no início do duelo.
“Fizemos um gol rapidamente, que foi importante para nós, porque era uma partida difícil e a pressão no Equador é grande. E, claro, quando as coisas acontecem, a equipe cresce. Foi um passo importante e vamos seguir crescendo”, comentou.
O técnico viu de forma natural os momentos em que o Barcelona conseguiu pressionar em busca de uma reação. Ainda em início de trabalho, Zubeldía busca o equilíbrio para fazer um bom trabalho no Morumbi.
“Tivemos momentos em que fomos muito bem. E sabemos que podemos fazer isso, independente do campeonato, em casa, fora, no Brasileirão, que é duro, ou na Copa do Brasil”, destacou.
O São Paulo nunca havia vencido uma partida no Equador por competições oficiais. Eram sete jogos, com dois empates e cinco derrotas. O tabu foi quebrado nesta noite, no primeiro jogo de Zubeldía. Com a promessa de dias melhores no Morumbi.
Fonte: Ogol
Comentários