Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAntes temido, Boca convive com maior jejum contra brasileiros na história

Antes temido, Boca convive com maior jejum contra brasileiros na história

spot_img

Houve um tempo em que escutar o nome do Boca Juniors em uma competição internacional era motivo de temor para os clubes brasileiros. Um tempo que vai cada vez mais se tornando distante. O Fortaleza foi o mais novo algoz do gigante argentino, que convive com a sua pior série contra times do Brasil na sua história.

Ao todo já são 11 partidas sem saber o que é vencer no tempo regulamentar. No ano passado, o Boca chegou a eliminar o Palmeiras antes de ser batido pelo Fluminense na final, mas precisou levar a partida para as penalidades, sem vencer qualquer um dos dois encontros.

É, de longe, a pior série do Boca contra brasileiros. Antes, o máximo que havia passado sem vencer no confronto entre vizinhos havia sido cinco jogos. E a maior série invicta é de sete partidas.

Seis vezes campeão da Copa Libertadores, o Boca Juniors teve seu auge no torneio ainda neste século. As lembranças dos grandes momentos são recentes, com três títulos entre 2000 e 2003 e outro em 2007. Foi o fim do seu período de ouro.

A série atual sem vencer teve início em 2021, quando foi derrotado pelo Santos na fase de grupos da Libertadores. Neste mesmo ano, acabou eliminado pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final, nos pênaltis.

Em 2022, o Boca encarou por quatro vezes o Corinthians. Não conseguiu vencer um jogo sequer. Foi eliminado mais uma vez nas oitavas de final, também nas grandes penalidades.

No ano passado, o Boca conseguiu chegar na final sem vencer um jogo em toda a fase mata-mata. Empatou duas vezes com o Palmeiras e eliminou o time de Abel Ferreira nos pênaltis. Acabou derrotado na prorrogação contra o Fluminense na final, no Maracanã.

Em 2024, o Boca sequer conseguiu participar da Libertadores. O tradicional time da Bombonera acabou por se encontrar com um Fortaleza em franca ascensão no cenário brasileiro – e continental – pela Sul-Americana. O resultado foi um 4 a 2 histórico, tanto para o Leão quanto para os argentinos. Um sinal dos novos tempos…

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img