Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid poupa titulares, bate Real Sociedad e encaminha título espanhol

Real Madrid poupa titulares, bate Real Sociedad e encaminha título espanhol

spot_img

Com o foco voltado para o duelo da próxima terça-feira contra o Bayern de Munique, válido pela semifinal da Champions, o Real Madrid entrou em campo para encarar a Real Sociedad, em San Sebastián, e, mesmo poupando seus principais titulares, venceu por 1 a 0.

Mais líder do que nunca, o time merengue salta para os 84 pontos, 14 a mais que o vice-líder Barcelona, e fica ainda mais perto de sacramentar o 36º título espanhol de sua história. 

No país basco, a Real Sociedad fez o que se espera dela nos primeiros minutos e emplacou uma blitz para cima dos merengues nos primeiros minutos. Barrenetxea e Kubo tiveram grandes chances para marcar, mas Kepa foi bem e manteve o zero no placar.

Do outro lado, com um time completamente modificado, o Real Madrid sofreu com a falta de entrosamento, mas não escondeu sua estratégia: fechar os espaços e explorar os contra-ataques. E assim foi feito.

Na primeira transição bem encaixada, aos 29, Carvajal foi lançado por Tchouaméni, cruzou rasteira para área e encontrou Arda Guler, que bateu firme e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, o time da casa chegou a empatar com Kubo, mas o VAR entrou em ação, apontou uma falta em Tchouaméni no início da jogada e o lance foi invalidado. 

Na volta do intervalo, os Txuri-urdin retomaram a pressão do início de partida e acumularam chances para empatar a partida. Aos oito, após boa jogada de Kubo pela direita, Turrientes bateu bonito da entrada da área e Kepa operou um milagre para salvar os merengues.

Quando conseguiu superar o goleiro, a Real Sociedad teve outro gol anulado. Aos 27, Merino finalizou de fora, a bola desviou na marcação e se ofereceu para Oyarzabal, que, em posição de impedimento, completou para o gol. Nada feito.

Na intenção de controlar a vantagem, Carlo Ancelotti optou por colocar seus titulares na reta final. Com Rudiger, Camavinga, Valverde e Vinícius Júnior em campo, o time merengue suportou a pressão adversária e garantiu mais uma grande vitória no Espanhol: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img