Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica é mais ofensivo, domina o Cruzeiro e vence clássico pelo Brasileirão...

América é mais ofensivo, domina o Cruzeiro e vence clássico pelo Brasileirão Feminino

spot_img

No clássico mineiro, se saiu melhor quem foi mais ofensivo. O América visitou o Cruzeiro e, fora de casa, se impôs sobre a equipe celeste, seguiu em cima em todo momento e saiu vitorioso por 3 a 1 para somar mais três importantes pontos no Brasileirão Feminino.

Com a vitória, as Spartanas pulam, momentaneamente, para a 3ª colocação, mesmo que tenha uma partida a mais que alguns dos clubes ultrapassados, enquanto as Cabulosas seguem na 7ª posição. Os clubes voltam a campo contra Bragantino e Kindermann na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

O foco do América, que somava uma vitória e duas derrotas como visitante, era melhorar o desempenho fora de casa. Aos sete minutos, Iara arriscou de fora da área e viu a goleira cruzeirense fazer boa defesa.

Mas, apesar da primeira chance ser americana, foi o Cruzeiro que abriu o placar. Após falta cobrada de longe, Vitória Calhau evitou a saída, chutou com direção ao gol e contou com falha da goleira adversária para ver a companheira Fabiola marcar o primeiro do jogo no rebote, aos 12 minutos.

As Cabulosas seguiam em cima, mas não tinham vida fácil contra as Coelhas que fariam de tudo pela vitória. Aos 27 minutos, Gadu recebeu passe da esquerda, girou sobre a marcação dentro da área e finalizou de canhota com estilo para empatar a partida.

O Cruzeiro dominava a posse de bola e controlava, parcialmente, a partida, mas o América nao abria mão da postura ofensiva. Foram as Spartanas que conseguiram o que queriam: após jogada pela esquerda, Sassá recebeu na entrada da área e, com exímia categoria, encobriu a goleira Taty para virar a partida aos 41.

As Spartanas voltaram a todo vapor e aproveitaram as rivais ainda atordoadas. Com 45 segundos de segundo tempo, Radija recebeu livre na entra da área para bater no canto e ampliar a vantagem americana com o terceiro tento.

Mas, apesar do início avassalador nos cinco primeiros minutos, o América freou e passou a administrar o jogo. Aos 16 minutos, o Cruzeiro ameaçou: Marília dominou na área e bateu no cantinho, mas viu Tainá fazer uma boa defesa para evitar o segundo gol celeste.

Mesmo com o domínio das ações por parte americana, o Cruzeiro tinha chances de diminuir a vantagem. Mas, a criatividade fraca era um problema para a Raposa, que enfrentou uma solidez defensiva por parte do Coelho até o final da partida.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img