O sonho de despedida de Jürgen Klopp com título é cada vez mais uma ilusão. Neste sábado, contra o West Ham, o Liverpool mostrou momentos de brilhantismo, mas voltou a sofrer com os erros recentes e acabou por sair do London Stadium com empate em 2 a 2.
Com 75 pontos, dois a menos que o líder Arsenal, e com um jogo a mais, o Liverpool praticamente se despediu da briga pelo topo.Já os Hammers somam 49 pontos e ainda sonham com vaga nas competições europeias.
Os erros recentes voltaram a ser repetidos contra o West Ham. Disposição não faltou ao Liverpool, mas mesmo quando tem o domínio, o time de Jürgen Klopp parece não encontrar o caminho do gol. Foi assim o primeiro tempo em Londres.
O domínio dos Reds foi claro, sempre rondando os 70% de posse de bola e com 10 finalizações ao fim da primeira etapa. Mas faltava pontaria, e sorte. Na melhor das oportunidades, Luis Díaz acertou a trave em chute rasteiro.
Como diz o ditado, quem não faz, leva. E mesmo sem causar incômodos para os Reds, em uma bola parada o West Ham abriu o placar. Aos 42 minutos, Kudus cobrou escanteio para Bowen, de cabeça, desviar para o fundo da rede.
O intervalo fez bem para os ânimos dos Reds, claramente abalado com o gols dos Hammers. Tanto que bastaram dois minutos na segunda etapa para o gol de empate. Luís Diaz tocou para Robertson, que pensou rápido, dominou e bateu, sem dar chance de reação para a defesa rival.
A sorte enfim voltou a sorrir ao time de Klopp no segundo gol. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, Gapko aproveitou sobra e chutou cruzado. A bola explodiu em Soucek e entrou.
A vantagem poderia ter sido maior. O Liverpool voltou a desperdiçar gol atrás de gol. Luis Díaz chegou a sair frente a frente com Aréola, apenas para finalizar em cima do goleiro.
Os gols fizeram falta. Em grande jogada de Bowen, aos 32 minutos, Michail Antonio recebeu cruzamento da direita, subiu mais que a defesa vermelha e selou o empate melancólico para Klopp.
Fonte: Ogol
Comentários