O que teve de eficiência no primeiro tempo, o Aston Villa teve de displicência no segundo. Abriu 2 a 0, mas permitiu a reação do Chelsea, que arrancou um empate em 2 a 2 no Villa Park.
Os Villains seguem em quarto lugar, com 67 pontos, mas o Tottenham, que tem 60, tem três jogos a menos e ainda pode passar. Já os Blues estão em nono, com 48.
Eficiência foi a palavra que separou os dois times no primeiro tempo. O Aston Villa foi sempre objetivo, chegando no último terço com poucos passes e definindo bem os lances. Unai Emery tinha jogadores mais decisivos em seu comando.
O primeiro gol dos Villains não demorou muito a sair. Logo aos três minutos, Lucas Digne avançou pela canhota e mandou no meio da área para McGinn, que finalizou. A bola ainda desviou em Marc Cucurella antes de entrar.
O Chelsea tentou responder. E teve chances. Em uma delas, Nicolas Jackson até chegou a mandar para a rede. Mas estava impedido. Na sequência, Jackson completou cruzamento de Cucurella de cabeça e acertou a trave.
Jackson foi quem mais perto chegou de uma reação. Cole Palmer tinha atuação apagada e Mudryk foi ainda mais infeliz ao mandar chute que saiu em lateral. Mais uma noite difícil dos Blues.
O Aston Villa, então, foi lá e aumentou a vantagem. Matty Cash puxou contra-ataque e abriu na área com Morgan Rogers, que ajeitou para a perna direita e mandou no cantinho para abrir 2 a 0.
O Chelsea acordou no segundo tempo. Principalmente, mostrou a eficácia que faltou no primeiro tempo. Competiu, como não havia competido. E conseguiu voltar ao jogo.
Gallagher foi a prova disso. Conseguiu roubada de bola no campo de ataque e, ao invadir a área, acabou derrubado por McGinn. Mas o árbitro nem precisou marcar o pênalti: Madueke ficou com a sobra e balançou a rede.
Os Villains perderam um pouco de concentração no segundo tempo. Deixaram o rival crescer, e acabaram castigados com o empate. Gallagher teve liberdade para arriscar da entrada da área e descolar o empate.
Ollie Watkings ainda teve a chance de recolocar o time da casa na frente. Recebeu passe de Cash e mandou arremate forte, só que parou no poste. Do outro lado, Disasi teve gol anulado no último suspiro, e o 2 a 2 permaneceu no marcador.
Fonte: Ogol
Comentários