Em jogo morno em Turim, com algum predomínio dos donos da casa, a Juventus não conseguiu evitar o 0 a 0 diante do Milan, que segurou o empate e a folga na segunda colocação na Serie A.
O Rossonero tem cinco pontos de frente para a Velha Senhora, que segue em terceiro. Ambos, porém, já não disputam título e estão bem próximos de confirmar vaga na Champions, principalmente a equipe de Milão.
No início de jogo, as duas equipes alternaram a posse de bola, posses longas e sem pressa na busca por espaços no ataque. A Juventus conseguiu ameaçar quando foi mais objetiva, e Vlahovic teve chance de finalização na área ao receber de Gatti. O chute, porém, foi no meio do gol, e Sportiello defendeu sem problemas.
A Velha Senhora contava com uma falta de compactação da zaga rossonera pelo lado esquerdo para levar perigo. Rafael Leão não acompanhava Gatti por ali. Percebendo isso, Locatelli mandou passe vertical na saída de jogo para o número 4, que avançou e arriscou de fora. Por cima do alvo.
Na fase defensiva, a Juve ceifou qualquer chance de Rafael Leão resolver na individualidade pela esquerda com uma dobra de marcação naquele setor. Taticamente, o time de Allegri conseguia controlar o jogo. Controlava bem os espaços, e a bola. Mas não conseguia ameaçar com tanta frequência.
A melhor chance de gol no primeiro tempo saiu na bola parada. Foi já aos 46 minutos, em cobrança de falta de Vlahovic da entrada da área. O atacante bateu forte e rasteiro, no canto do goleiro. Sportiello se mostrou atento para espalmar, mesmo depois de a bola quicar já perto dele, e manter o 0 a 0.
Sportiello voltou a aparecer no início do segundo tempo para segurar o empate. Kostic recebeu na canhota e bateu rasteiro, o goleiro soltou e foi veloz na reação para pegar chute de Danilo à queima-roupa logo na sequência. O jogo ficou um pouco mais aberto.
O Milan avançou um pouco os blocos de marcação, para dificultar a saída de bola adversária. Arriscou mais também. Loftus-Cheek quase abriu o placar em chute forte de fora da área que saiu perto da trave.
Buscando dar vida nova ao ataque bianconeri, Allegri trocou Vlahovic por Milik. Chiesa também entrou pela canhota. Quando os dois se conectaram, o gol quase saiu. Chiesa fez a jogada pelo flanco e cruzou para a conclusão de cabeça de Milik. Sportiello foi no canto fazer a defesa.
A Velha Senhora aumentou a pressão nos minutos finais. Milik voltou a ter chance de cabeçada na área minutos depois, após cobrança de escanteio, e mandou bola raspando a trave. Apesar do abafa final, o 0 a 0 se sustentou. Melhor para o Rossonero, que segue na vice-liderança.
Fonte: Ogol
Comentários