São mais três pontos importantes para o Tricolor Paulista no Brasileirão Feminino. O São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino, voltou a vencer após a derrota na última rodada e, de quebra, interrompeu a invencibilidade do Braga no torneio em uma partida elétrica na primeira etapa, mas monótona nos 45 minutos finais, com resultado final de 2 a 1.
Com os três pontos, o Tricolor salta para a vice-liderança com 14 somados, enquanto o Massa Bruta cai uma posição, com 12 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, as equipes enfrentam Internacional e América Mineiro, na quarta (01) e quinta-feira (02), respectivamente.
O São Paulo era forte defensivamente e enfrentava um Bragantino criativo e ligeiramente superior. Mas, aos oito minutos, o Tricolor Paulista começou os trabalhos: após falta cobrada de Ariel, Camilinha aproveitou a falha da goleira adversária para deixar Dudinha na boa para abrir o placar do jogo.
Com a marcação cerrada, as mandantes empurravam o Massa Bruta para o campo defensivo. Aos 16, Rafa Mineira aproveitou espaço e arriscou de fora da área, mas parou me boa defesa de Alice.
Apesar do contexto, o Bragantino se mostrava acordado e iria em busca do empate. E, com 23 minutos no cronômetro, ele veio: Jane cobrou falta para a área e a defesa do São Paulo afastou mal, para Letícia Teles aproveitar o rebote e, em chute forte, deixar tudo igual no placar.
O São Paulo precisava rapidamente voltar a vencer e movimentava esforços para tal. Aos 31, Bia Menezes aproveitou escanteio curto e, de fora da área, chutou ao gol, mas parou em mais uma boa defesa de Alice.
A partida mostrava muita qualidade, mas dentro de campo quem era melhor era o Tricolor. Com 44 minutos, Letícia Alves aproveitou bola sobrada na entrada da área e chutou forte, para vencer Alice e voltar à superioridade no placar.
O Bragantino trabalhava a bola e buscava chegar próximo ao gol tricolor. Mas, apesar de ter postura superior à adotada nos 45 minutos iniciais, o Massa Bruta não conseguia ser efetivo.
O São Paulo tinha, apesar de tudo, mantido as rédeas da partida e seguia superior. Aos 26 minutos, após boa triangulação, Mariana Santos chegou na linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa do Braga afastou na hora H.
O Bragantino, em contrapartida, se mostrava valente na partida e buscava o empate a todo custo. Aos 44 minutos, Kaká cometeu pênalti em Emily após dividir a bola dentro da área. Na cobrança, Carlinha pulou no canto esquerdo e defendeu a penalidade de Stella, no principal e último ato do segundo tempo.
Fonte: Ogol
Comentários