Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm duelo no topo do Brasileirão Feminino, Ferroviária vence Palmeiras de virada

Em duelo no topo do Brasileirão Feminino, Ferroviária vence Palmeiras de virada

spot_img

Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, a Ferroviária recebeu o Palmeiras pela sétima rodada, saiu atrás, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu a virada para vencer por 2 a 1. 

A Vitória faz a Ferroviária chegar aos 15 pontos e assumir a segunda colocação do Brasileirão Feminino, quatro pontos atrás do líder Corinthians. Já o Palmeiras caiu para o quarto lugar, com 13 pontos. 

A Ferroviária até tentou fazer uma marcação alta nos primeiros mintos, mas o Palmeiras conseguiu sair bem e teve as primeiras boas chances de marcar. Aos 5, após uma bola roubada no ataque, Amanda Gutierres teve a posse, arriscou de longe para encobrir a goleira, mas errou o alvo. As Palestrinas tiveram tudo para abrir o placar aos 10, quando Fê Palermo cruzou da esquerda, Luciana saiu mal do gol e Amanda Gutierres não conseguiu a cabeçada correta para o gol vazio. 

Aos poucos, a Ferroviária foi superando a pressão e voltou a subir as linhas, o que deixou a partida mais aberta. A equipe da casa até conseguiu boas combinações no campo de ataque, mas pecou no último passe. Do outro lado, o Palmeiras era mais objetivo, verticalizando as jogadas pelos lados, mas também sem acertar o alvo. Esse cenário de poucas emoções permaneceu por um lonho período do duelo. 

Emoção somente quando Letícia segurou a bola dentro da área e recebeu um pontapé de Raquel. Pênalti marcador para o Palmeiras. Aos 34, Amanda Gutierres foi fatal na cobrança forte e abriu o placar. Fpi seu sétimo gol no Brasileirão Feminino. A artilheira palmeirense quase ampliou aos 37, mas chegou atrasada no carrinho após o chute cruzado de Letícia passar por Luciana. 

A Ferroviária foi para cima, o que deixou o jogo mais aberto. Uma finalização mais perigosa saiu aos 44, quando Micaelly recebeu pivô na entrada da área, bateu colocado e a bola foi para fora. Aos 46, Aline Gomes pegou rebote na área, emendou no alto e Natasha, bem colocada, encaixou. Aos 48, Barrinha dominou na meia-lua, limpou e tirou tinta da trave em chute rasteiro. Mas a reação não aconteceu antes do intervalo

O segundo tempo começou mais equilibrado, com as equipes se alternando no campo de ataque e buscando as melhores chances. Então o empate veio com um golaço de Micaelly, que aos 5, recebeu livre na segunda trave, deu lindo corte na defensora e bateu com categoria no cantinho. O jogo ficou mais truncado e o Palmeiras não mostrou muito poder de fogo para reagir, o que resultou em duas mudanças no ataque. 

Faltava um pouco de inspiração dos dois lados, mas a Ferroviária atacava com mais espaços e mais jogadoras. A leve superioridade refletiu no placar aos 17, quando Barrinha pegou a sobra na entrada da área, abriu espaço e bateu no cantinho para marcar o gol da virada. Em um segundo tempo pouco inspirado, o Palmeiras apelou para chutes de longa distância, mas sem acertar o alvo.

O duelo no segundo tempo esteve muito mais truncado e com paralisações. O Palmeiras não conseguiu dominar na busca por uma reação, sem encaixar boas jogadas ou levar perigo. Aos 32, a Ferroviária quase ampliou com Raquel Domingues, que recebeu em ultrapassagem na área, mas livre, bateu fraco e faciltou a defesa de Natasha.  

Na base do abafa, o Palmeiras foi em busca do empate na reta final da partida, mas faltou maior criação. Amanda Gutierres precisou sair bastante da área e até assustou assim em uma pancada de longe aos 43 minutos. A reta final foi nervosa, com pressão das palestrinas em bolas alçadas na área. Até que o apito final confirmou a vitória da Ferroviária. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img