O sonho da Libertadores foi realizado em 2023, mas a virada de temporada trouxe uma nova realidade. Com problemas internos, lesões e atuações ruins, o Fluminense de Fernando Diniz navega sem rumo neste início de temporada, e o técnico ainda tenta encontrar soluções para recuperar o bom futebol da equipe.
O 3 a 0 para o Corinthians neste domingo apenas explicitou as dificuldades do Fluminense em 2024. O time tricolor foi dominado fisicamente pelo Timão e acabou sucumbindo sem dar sinais das qualidades que o colocaram no topo da América. Uma má atuação que não foi um evento isolado, como reconheceu Diniz após a partida.
Em relação a recalcular a rota: não sei se é a palavra exata. A gente está tentando ajustar isso e não é de hoje. Estamos tentando nos encontrar na temporada de uma maneira mais consistente, desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje. É por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado”, explicou Diniz.
Entre os problemas, Diniz destacou erros individuais na execução da proposta do jogo, pela má fase individual de certos jogadores, mas também erros de avaliação. Para o técnico, o time deveria ter explorado mais as bolas de segurança quando foi apertado pelo Corinthians.
“Erramos muitas vezes (contra o Corinthians). Erros nessa primeira fase de construção. Precisava ler mais o jogo, alongar mais o jogo. A gente insistiu e foi penalizado”, disse.
“A gente precisa melhorar melhorar bastante, principalmente no que diz respeito á parte tática, na construção. Não adianta jogar bem um jogo, e outro a gente não joga bem. Jogar bem em casa e não jogar bem fora de casa. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes voltar a ser mais competitivo do que a gente tem sido”, argumentou.
“Desde 2022, a gente nunca errou tanto quanto está errando agora”, resumiu.
Fonte: Ogol
Comentários