“Ele veio do PSG para vencer a Liga dos Campeões”. Ídolo “instantâneo” no Chelsea, Thiago Silva anunciou o fim do seu ciclo oficialmente nesta segunda-feira. O clube publicou um vídeo de despedida do zagueiro brasileiro, que não conteve as lágrimas.
“Quatro anos, incontáveis memórias”, escreveu o perfil oficial dos Blues.
A história de Thiago Silva e Chelsea foi escrita quase por acaso. Ídolo no PSG, o “Monstro” acabou por ser “dispensado” de forma melancólica por decisão de Leonardo, então dirigente e desafeto no clube. Livre ao fim do contrato, Thiago foi convidado pelos Blues, e a história que se seguiu acabou por o colocar rapidamente em um patamar diferente no clube.
O contrato inicial do veterano Thiago Silva era de apenas uma temporada. Mas o zagueiro logo se firmou como um dos grandes nomes da equipe e foi importante na conquista da Liga dos Campeões. A história do zagueiro e de Thomas Tüchel, que esbarraram na trave na Europa com o PSG e venceram pelos Blues, virou um dos capítulos mais curiosos daquela conquista.
Em um clube em renovação e com problemas nos bastidores – entre eles a saída de Abramovich, Thiago Silva acabou por ser visto como uma liderança capaz de dar estabilidade. O contrato de um ano se estendeu por outros três.
Thiago quebrou diversos recordes por sua longevidade – tornou-se o mais velho jogador de linha a representar o Chelsea, e o mais velho a anotar um gol pelos Blues. Uma história que se encerra no fim da temporada, e com o Fluminense acompanhando de perto, ainda com a expectativa de um retorno do ídolo. Veja abaixo o vídeo de despedida.
Four years, countless memories.
A message from Thiago Silva… pic.twitter.com/f2YbB4GMXY
Fonte: Ogol
Comentários