Segue a busca do Cuiabá por um novo técnico para o Brasileirão. Álvaro Pacheco, principal alvo do clube, recusou a investida para seguir no Vitória de Guimarães, de Portugal.
Com 52 anos e um currículo modesto no futebol português, onde teve maior destaque na segunda divisão, Álvaro Pacheco se viu obrigado a uma escolha difícil. A proposta do Cuiabá, financeiramente, era vantajosa para o treinador. Mas seria preciso abrir mão de seu trabalho de maior destaque até aqui.
Pesou para Álvaro Pacheco o bom momento com o Vitória. Quinto colocado no Português, o clube pode bater, com o treinador, o recorde de pontos em uma edição. Apenas três pontos separam a equipe do Porto, um dos três grandes do país e terceiro colocado.
Outro fator determinante para a recusa de Álvaro Pacheco foi a urgência do Cuiabá. Seria difícil convencer o treinador a abandonar o Vitória SC antes do fim da Liga Portuguesa, com a possibilidade de fazer história por lá.
O Cuiabá vai seguir em busca do substituto de Luiz Fernando Lubel, que pediu demissão após o mal início no Brasileirão. Lubel era interino e acostumado a preencher vacâncias no cargo, o que torna a urgência do Dourado ainda maior.
Fonte: Ogol
Comentários