Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESDecisivo de novo, Vini marca duas vezes e Real arranca empate com...

Decisivo de novo, Vini marca duas vezes e Real arranca empate com Bayern

spot_img

Vinícius Júnior chamou a responsabilidade na Allianz Arena e, com dois gols, ajudou o Real Madrid a conquistar o empate, em 2 a 2 contra o Bayern de Munique, em jogo que abriu as semifinais da Champions

Na próxima quarta-feira, o Santiago Bernabéu nos separa mais uma noite histórica de Champions, com tudo igual entre os times. Quem vencer, está na final. A outra semifinal começa a ser decidida amanhã, entre PSG e Dortmund. 

O Bayern começou o jogo tão aceso quanto a torcida. Com 40 segundos de jogo, após bela jogada pela canhota, Leroy Sané recebeu de Harry Kane na cara do gol. Tentou chute cruzado, mas Lunin fechou muito bem o gol e com o pé evitou que a bola entrasse. 

Sané e Kane se procuravam com frequência em campo. Após passe de calcanhar do ponta, o centroavante conseguiu arremate na área, mas nas mãos de Lunin. Na sequência, Kane recuou e enfiou grande bola para infiltração de Sané, que bateu forte de canhota, mas por cima. 

Atacando em um 4-2-4, o time de Thomas Tuchel amassou nos primeiros 15 minutos. O Real Madrid sofreu e não conseguiu passar do meio-campo. Para dizer melhor: o Real Madrid soube sofrer e atraiu o rival para uma arapuca. Bastou uma bola só: aos 23, Toni Kroos levantou a cabeça e viu infiltração de Vinícius Júnior no corredor central. O alemão mandou um passe espetacular para o brasileiro, que saiu de frente para Manuel Neuer. Vini tirou de Neuer e abriu o placar do encontro. 

O jogo não mudou de cara depois do gol. Os bávaros seguiram em cima, pressionando. Só que tinham cada vez menos espaço. Os Merengues fecharam a porta à chave. A área já não era tão acessível, e Lunin trabalhava com menos frequência. Só voltou, de fato, a ser ameaçado no primeiro tempo em cobrança de falta perigosa de Kane aos 42. 

O Real foi ainda mais perigoso no contra-ataque no segundo tempo. E quase ampliou a vantagem logo no começo. Vinícius Júnior iniciou o lance e abriu com Jude Bellingham, que temporizou para a chegada de Kroos. O meia ajeitou o corpo e bateu colocado. Neuer afastou com linda defesa. 

Do nada, após o susto, Sané achou um golaço para acordar a Allianz Arena. O ponta recebeu na direita, cortou Mendy e, vendo Kroos se aproximar, soltou uma pancada de canhota. No cantinho. A velocidade da bola foi tamanha que Lunin não conseguiu chegar. Tudo igual no placar. 

O estádio pegou fogo e, com ele, também o time. Não muito depois do gol, Musiala recebeu na canhota da área, tirou de Lucas Vázquez e o lateral, tentando pegar a bola, acertou o rival: pênalti. Kane virou o jogo na cobrança. 

Embalado pelo gol, Kane quase fez mais um na sequência. Mazraoui ganhou de Vázquez na canhota e mandou na área para o britânico, que girou para a finalização e mandou bola raspando a trave. O jogo esquentou e ficou mais aberto. 

Modric, que entrou na vaga de Kroos, manteve a categoria no passe e deixou Vinícius na cara do gol aos 33. O brasileiro tentou arremate de canhota, e Neuer desviou para rechaçar. Aos 36, Vini deixou com Rodrygo na área, e Kim só parou o rival com falta: pênalti. Vini chamou a responsa na cobrança e voltou a empatar o duelo. 

A partir do empate, o jogo esfriou um pouco. Ninguém quis arriscar muito. A decisão, de fato, fica para o Santiago Bernabéu, sem vantagem para nenhum dos lados. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img