Em um duelo em que faltou capricho, e sorte para o Operário no segundo tempo, a equipe de Ponta Grossa, no Germano Krüger, não saiu do 0 a 0 contra o Grêmio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Na volta, em Porto Alegre, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem ganhar avança.
O primeiro tempo foi de equilíbrio. Já no primeiro ataque, Felipe Augusto ameaçou em chute fora da área pelos donos da casa. Na resposta, Cristaldo mandou escanteio para Gustavo Martins completar de cabeça. Rafael Santos fez a defesa.
Caíque, no lance seguinte, pegou chute de Marcelo Cirino do outro lado. E basicamente assim foi a primeira parte: um lado ameaçava, o outro respondia. Faltou um pouco de pontaria em determinados momentos. Faltaram lances mais trabalhados. Talvez por isso, o 0 a 0 tenha seguido.
Ainda assim, Rafael Santos voltou a trabalhar aos 22, em tentativa de Galdino, que cortou a marcação e mandou arremate no alvo. O Grêmio conseguia chegar mais na área. O Operário ameaçava mais em arremates de fora. Vinicius Diniz tentou aos 28, sem sucesso.
O jogo esfriou um pouco na reta final do primeiro tempo. Só houve mais uma chance clara, em contra-ataque gremista puxado por Diego Costa. Cristaldo recebeu já na área e finalizou com perigo. Faltou capricho.
Logo no início do segundo tempo, o Fantasma teve uma das melhores chances da partida de abrir o placar. Ronaldo deixou Cássio Gabriel na cara do gol. O meia bateu de primeira, mas não conseguiu acertar o alvo.
Cássio Gabriel voltou a protagonizar lance perigoso minutos depois, em jogada que não entrou por capricho. O meia, dessa vez, cruzou na área para Maxwell, que mandou cabeçada na trave. A bola ainda voltou na defesa e em seguida ficou com Caíque.
Vendo o rival ser mais perigoso, o Grêmio demorou um pouco a responder. Mas o fez com o sempre ativo Galdino, que colocou Rafael Santos de novo no jogo aos 24. No ataque seguinte, Nathan Fernandes fez bela jogada na direita e bateu cruzado, A bola desviou na defesa e Rafael Santos conseguiu evitar o gol.
Assim como no primeiro tempo, o duelo esfriou com o tempo. Ainda assim, os donos da casa tiveram uma última chance clara já aos 43. Ronaldo tentou de letra, mas Rodrigo Ely conseguiu evitar a entrada da bola. Na sequência, Maxwell tentou de fora, sem acertar o alvo. O 0 a 0 persistiu.
Fonte: Ogol
Comentários