Com gol de Thaciano já no segundo tempo, o Bahia levou a melhor diante do Criciúma, na Fonte Nova, venceu por 1 a 0 e largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil.
Para avançar, no Heriberto Hülse, o Tigre terá de vencer por dois gols de diferença no dia 23 de maio. 1 a 0 para os catarinenses leva a decisão para os pênaltis.
Foi um início de jogo de intensidade e velocidade nas transições. Com bola, o Bahia se movimentava bem no campo, usando bastante Cauly por dentro e com Thaciano adiantado para ocupar espaços na área inimiga. Everaldo se movimentava fora da área para abrir caminho.
O Criciúma, ao mesmo tempo que era pressionado, tinha campo para contra-atacar. Claudinho era sempre boa opção pela direita, jogando por dentro para participar da construção dos lances com Felipe Mateus. Felipe Vizeu e Éder se movimentavam bastante no comando do ataque.
As trocas de posição ditaram muito do que foi o duelo. E Cauly, aparecendo como um verdadeiro centroavante, teve a primeira grande chance da partida. Luciano Juba mandou cruzamento da canhota na medida para o meia, que apareceu nas costas da defesa e mandou cabeçada no poste.
Aos 27 minutos, o Tigre tentou puxar contra-ataque, mas não deu certo. Éverton Ribeiro, então, avançou em velocidade e ficou no mano a mano na área. Não driblou: viu espaço para finalizar. Mandou no cantinho, e a bola saiu perto da trave.
Na reta final do primeiro tempo, o jogo perdeu em velocidade. O Tricolor de Aço aumentou o domínio das ações e passou mais tempo no último terço. Os catarinenses, dessa vez, só defendiam. E conseguiram passar o primeiro tempo sem sofrer gol.
No início do segundo tempo, as alternâncias no posicionamento dos jogadores do time da casa no último terço foram decisivas. Logo aos 11 minutos, Cauly viu Arias ultrapassando pela direita e deu um passe açucarado. O colombiano mandou no meio da área para Thaciano, como centroavante, mandar para dentro.
Depois do gol, o Criciúma se abriu. O Bahia, consequentemente, teve mais espaço para jogar. E quase abriu 2 a 0 após roubada de bola aos 18. Thaciano enfiou para Cauly na área, o meia tirou do goleiro Gustavo, mas a conclusão não foi na direção do gol e Everaldo não aproveitou a sobra. Na sequência, Everaldo recebeu de Éverton Ribeiro na área e finalizou para fora.
Buscando ainda mais velocidade no ataque, Rogério Ceni colocou Biel e Ademir no jogo. Ademir teve tudo para marcar o segundo gol após jogada individual pela direita aos 34. O ponta arrancou desde o campo de defesa, se livrou da marcação na área e bateu rasteiro. Gustavo fez grande defesa com o pé esquerdo.
O Tigre, sem conseguir sair para o ataque, sofreu pressão nos minutos finais. De Peña, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, quase marcou aos 39, em chute desviado de fora da área, Gustavo se jogou no canto para evitar a entrada da bola. A vitória baiana foi magra.
Fonte: Ogol
Comentários