Com um gol de Luiz Fernando no segundo tempo, o Atlético Goianiense conseguiu vencer o Brusque, por 1 a 0, na Arena Joinville, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 22, às 19h, em Goiânia. O Dragão joga pelo empate para avançar para as oitavas de final.
O Brusque teve um bom início de jogo. Ameaçou, principalmente, nos arremates de fora da área. Primeiro, Dionísio bateu da entrada da área e Ronaldo se jogou para defender. Na sequência, Potiguar arriscou chute forte de longe e o goleiro trabalhou novamente.
O Atlético Goianiense suportou bem a pressão inicial e foi crescendo aos poucos. Danielzinho foi o primeiro a ameaçar em chute que passou perto da trave. Só que o duelo esfriou na reta final do primeiro tempo.
Voltou a esquentar na segunda parte, e Serrato indicou que o Quadricolor voltaria a pressionar em chute perigoso. Só que Rhaldney respondeu ao receber bola na meia-lua e mandar chute muito próximo da meta.
O jogo ficou lá e cá novamente. Olávio parou em boa saída de Ronaldo e Matheus Nogueira bloqueou Luiz Fermando. Osman, na sequência, recebeu de Cristovam na área e desperdiçou grande chance.
Era um duelo imprevisível: qualquer lado poderia sair na frente. Bastava ser mais eficiente. E caprichar. Luiz Fernando caprichou aos 30 minutos: recebeu bola na esquerda, levou para o meio e, fora da área, mandou arremate rasteiro no cantinho. Matheus Nogueira não chegou na bola.
O Dragão ainda poderia ter deixado Santa Catarina com uma vantagem maior. Já perto do fim, Emiliano Rodríguez recebeu bola sozinho na área, mas se enrolou todo na hora de finalizar e desperdiçou a chance do segundo gol.
LUIZ FERNANDO É O NOME DA FERA! CHUTAÇO NO CANTINHO! Obs: Não consegui acompanhar 😅😅😅😅 pic.twitter.com/feFWbAkHtA
Fonte: Ogol
Comentários