Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians engrena no segundo tempo e atropela Atlético pelo Brasileirão

Corinthians engrena no segundo tempo e atropela Atlético pelo Brasileirão

spot_img

A ponta do Brasileirão segue em posse do Timão. O Corinthians visitou o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro e não deu outra: em duelo com enorme disparidade técnica, o alvinegro paulista demorou a furar o bloqueio, mas atropelou as mineiras na segunda etapa, vencendo por 3 a 1.

Com o triunfo, o Timão segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos, enquanto o Galo cai para a lanterna com apenas um ponto somado. Na rodada seguinte, os clubes enfrentam Botafogo e São Paulo, nesta mesma ordem.

O favoritismo e a superioridade do Corinthians eram indiscutíveis e o clube paulista começou em cima. Aos nove minutos, Yasmin escapou pela esquerda, cruzou para a área e, após desvio da goleira, a bola sobrou com Paulinha, que finalizou duas vezes, mas parou em Stefany.

O alvinegro paulista aumentou o ritmo e queria abrir o placar com rapidez. Com 17 minutos, após lançamento na área, Eudimilla viu Duda Sampaio não alcançar e, da linha da pequena área, tocou para o gol, mas Stefany se esticou toda para evitar o primeiro gol do jogo.

O Galo tinha suas oportunidades, mas não conseguia assustar o Corinthians. Porém, era o Timão que chegava com perigo: aos 35, Duda Sampaio recebeu de Vic Albuquerque e arriscou de primeira da intermediária, para a defesa segura da goleira atleticana.

As Brabas do Corinthians tinham dificuldade em furar o bloqueio mineiro. Quatro minutos mais tarde, Jheniffer foi lançada pelo lado direito da área e finalizou forte no alto, mas Stefany tocou com a ponta dos dedos para mandar a bola por cima.

O controle do alvinegro paulista era incontestável, mas o Atlético fazia de tudo para parar. Com 41 de jogo, Eudimilla recebeu cruzamento de Vic Albuquerque, escorou para Duda Sampaio que, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol.

O Corinthians voltou para os 45 minutos finais determinado a abrir o placar fora de casa. Aos 11 minutos, após boa jogada na linha de fundo, Duda Sampaio cruzou para a área, a bola ficou viva na área para Vic Albuquerque empurrar para as redes e inaugurar o marcador.

E não deu nem tempo do Galo lamentar: três minutos mais tarde, a história se repetiu. Duda Sampaio escapou pela direita do campo, fez linda jogada e tocou para Vic Albuquerque no meio, que bateu de primeira e venceu a goleira Stefany, marcando mais um gol no jogo.

Foi só na segunda etapa que o alvinegro paulista conseguiu converter o domínio em gols. Com 23 no cronômetro, Fernandinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, chutou firme e viu a bola passar por baixo da goleira para ampliar a vantagem paulista.

A partir dalí, o clube paulista tinha diminuido o ritmo e jogava com cautela. Aos 45, o Galo descontou: Amália cruzou na área e Anny Marabá só empurrou para o gol, no que foi o último ato relevante do jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img