A Copa do Brasil em sua essência. Teve de tudo um pouco em uma Arena das Dunas lotada: gols, polêmica, e emoção. O América de Natal, impulsionado pela torcida, foi um rival e tanto, mas o Corinthians voltou para casa com a vitória, por 2 a 1.
Com o resultado, o Timão recebe o Mecão no próximo dia 21 com a vantagem do empate para avançar para as oitavas de final do torneio.
Foi uma belíssima noite de Copa do Brasil na Arena das Dunas. Nas arquibancadas, e até mesmo antes de os torcedores entrarem no estádio, o clima foi de festa e apoio. Do “corredor de fogo” da torcida americana nas ruas até o apoio nas arquibancadas da Arena das Dunas. Era impossível o clima não contagiar os jogadores.
E foi assim, “empurrado” pela torcida, que o América começou o jogo pressionando. Logo no primeiro ataque, Souza arriscou de fora e Carlos Miguel defendeu. Em seguida, contra-ataque após tentativa de Paulinho, Rafinha recebeu cruzamento de Marcos Ytalo e bateu de primeira. Carlos Miguel pegou de novo!
Até que, aos 12 minutos, Marcos Ytalo, bastante participativo na fase ofensiva, arriscou de fora de área, a bola pegou em Norberto e enganou Carlos Miguel, que não conseguiu reagir. A bola morreu no fundo da rede, e aumentou a festa das arquibancadas, pintadas de vermelho.
Só que o Corinthians assumiu as rédeas do jogo após o gol sofrido. Pressionou e quase empatou com o zagueiro Félix Torres, que recebeu cruzamento de Matheus Bidu, em escanteio ensaiado, e mandou cabeçada que acertou o poste. Em seguida, Mosquita cruzou e Paulinho finalizou com a cabeça. Renan Bragança fez a defesa.
O empate corintiano amadureceu, até que se tornou realidade aos 29 minutos. Wesley, destaque no fim de semana contra o Fluminense, fez bela jogada individual na canhota, se livrou da marcação e rolou para trás. Quem apareceu foi Breno Bidon, que bateu de primeira e deixou tudo igual no marcador.
O primeiro tempo seguiu aberto. O Mecão tentou pressionar nos minutos finais e Rafinha ameaçou o segundo gol duas vezes. Na segunda, chutou firme, cruzado, e Carlos Miguel se esticou para evitar o gol com bela defesa. Já nos acréscimos, Souza mandou falta na área, Matheus Ferreira acertou cabeçada no poste e Alan parou em defesaça de Carlos Miguel na sobra!
O América permaneceu pressionando na volta do intervalo. E voltou a acertar o poste: Wenderson acertou belo chute de primeira da entrada da área e acertou a trave. Por muito pouco, talvez por um capricho, a bola não acabou nas redes.
António Oliveira arrefeceu um pouco a pressão adversária com a entrada de Fagner no lugar de Mosquito. Pedro Raul também entrou no comando de ataque, e ajudou na retenção de bola no último terço. O Corinthians se ajustou defensivamente e voltou a ameaçar na frente a partir dos 15 minutos.
Paulinho, primeiro, teve chute bloqueado. Na sequência, Romero recebeu escanteio na área, mas também parou na marcação. Até que na sequência do escanteio, Matheus Bidu mandou na área e Cacá ganhou no alto da defesa para finalizar firme de cabeça e colocar o Alvinegro em vantagem.
A equipe da casa esboçou reagir em lance de bola parada. Souza, que fez grande partida, mandou cobrança de falta na área e Matheus Ferreira mandou cabeçada para a rede. Só que o VAR assinalou impedimento no lance e anulou o gol.
O Timão esfriou o rival com posse de bola. Só nos minutos finais, o América voltou a pressionar. E tentou, foi para o abafa final, mas não conseguiu evitar a derrota.
Fonte: Ogol
Comentários