Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

CR7 comanda a vitória e Al Nassr avança para enfrentar o Al Hilal na final da Copa Saudita

01/05/2024 às 16:05
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Com uma atuação segura, intensa e eficiente, o Al Nassr não encontrou dificuldades para passar pelo Al Khaleej na semifinal da Copa do Rei Saudita. Com dois de Cristiano Ronaldo e um de Mané, os comandados de Luís Castro venceram por 3 a 1.

Em busca de um título na temporada, o Al Nassr encontrará o Al Hilal na final da competição. Os dois times se encontram no dia 30 de maio, às 16h, para decidir o título.

O Al Nassr fez valer seu favoritismo na semifinal e tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto. Com Cristiano Ronaldo e Mané participativos, a equipe não encontrou obstáculos para acumular boas chances de abrir o placar.

Na primeira tentativa, o atacante luso disparou da entrada da área e obrigou uma defesa de ponta de dedos do goleiro Sehic. Em seguida, Otávio também recebeu livre na marca penal e errou o alvo no arremate.

O gol do Al Nassr se tornou questão de tempo pelo volume de jogo construído nos primeiros minutos. Dono da posse, os comandados de Luís Castro também pressionaram na marcação e arrancaram a vantagem aos 17 minutos.

Após pressão no goleiro Sehic na linha de fundo, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo na ponta da área. Com a habitual categoria e faro de gol, o português girou e mandou de primeira, sem olhar para a meta, estufando as redes do Al Khaleej.

Sem dar chance ao azar, o Al Nassr não deixou o ritmo cair e permaneceu em ritmo sufocante. Logo após abrir o placar, CR7 teve nova chance de marcar, mas preferiu deixar a assistência para Ayman Yahya, que parou no goleiro adversário e no rebote mandou por cima.

Assim como o primeiro gol, o segundo também amadureceu naturalmente antes do intervalo. Aos 36, Brozovic girou no meio da área e a bola tocou no braço da marcação. Sadio Mané pediu a bola e cobrou com categoria, confirmando o segundo.

Com a classificação encaminhada, o Al Nassr administrou o segundo tempo em ritmo diferente, cadenciando suas ações de ataque e valorizando a posse de bola. Os mandantes da partida demoraram a repetir o perigo da primeira etapa, mas quando aceleraram a partida encontraram o terceiro gol.

Aos 12, Al Ghanam cruzou rasteiro da direita, Yahya desviou no primeiro poste e Cristiano Ronaldo completou sozinho. Na primeira tentativa, Sehic fez um milagre, mas a bola ficou nos pés para o português empurrar nas redes o rebote.

Os comandados de Luís Castro poderiam transformar a classificação em uma goleada. Mané marcou o quarto, mas estava impedido, Laporte parou poste e Otávio no goleiro Sehic. Apesar das tentativas mais perigosas novamente caírem nos pés do Al Nassr, os adversários encaixaram um contragolpe letal e diminuíram a derrota. 

Aos 37, Altryes disparou pela ponta e cruzou na medida para Altryes marcar o desconto. Sem risco, o Al Nassr sustentou a classificação para a decisão da Copa do Rei Saudita.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias