A invencibilidade da Ferroviária no Brasileirão segue intacta. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Araraquara recebeu o Grêmio e saiu atrás, mas imprimiu ritmo do fim do primeiro tempo até o jogo encerrar e conquistou mais três pontos no torneio, seguindo na caça à liderança.
Com a vitória, a Locomotiva chega aos 18 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão, a um ponto do Corinthians, com um jogo a menos, enquanto o Tricolor para na sexta posição, com 12 somados. Na próxima rodada, ambos os clubes jogam fora de casa, contra Internacional e Santos, respectivamente.
A Ferroviária povoava o campo defensivo do Grêmio e o Tricolor, por sua vez, pressionava a saída de jogo afeana. Aos sete minutos, após construção errada da Ferroviária, Dayana Rodrigues saiu no meio da zaga e deslocou Luciana para abrir o placar na Fonte Luminosa.
As Guerreiras Grenás, no entanto, se esforçavam para aniquilar a vantagem gremista no placar. Dez minutos mais tarde, Duda Santos tabelou com Aline Gomes e saiu na cara da goleira, mas viu Lorena fazer boa defesa para evitar o gol de empate.
O Tricolor Gaúcho, por sua vez, demonstrava inspiração a fim de marcar o segundo na partida. Aos 21, Raquel recebeu entre as zagueiras da Locomotiva, limpou Luana e bateu de fora da área, mas a bola saiu no canto direita de Luciana.
As gaúchas, que já eram mais perigosas na partida, estavam mais perto do segundo do que as mandantes do primeiro. Aos 36, Cássia disparou pela direita e finalizou, mas viu um desvio salvador de Luciana para, depois, a bola bater na trave.
Mas, aos 39, a Ferroviária definitivamente provou que ainda estava no jogo. Após cruzamento de Katiuscia, a bola tocou na mão de Ludmilla e a árbitra marcou o pênalti. Na cobrança, Duda Santos deslocou goleira e empatou a partida antes do intervalo.
O ritmo da Locomotiva voltou muito alto para os 45 minutos finais. Aos oito minutos, após bola roubada, Mylena Carioca finalizou ao gol mas parou na goleira e, no rebote, Sochor encheu o pé e sacramentou a virada para a Ferroviária.
O controle do jogo seguiu na mão da Locomotiva em toda a segunda etapa. Aos 21 minutos, após cruzamento de Katiuscia, Sochor apareceu livre e bateu de primeira, mas explodiu o travessão da Fonte Luminosa.
A superioridade araraquarense já tinha vindo a tona e era uma realidade no confronto. Com 32 de segundo tempo, Aline Gomes disparou pelo lado direito da área, finalizou forte para a defesa da goleira e viu, no rebote sem goleiro, Sochor perder o domínio da bola, no último lance de perigo do jogo.
Fonte: Ogol
Comentários