Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESFluminense produz o suficiente, bate o Sampaio e sai na frente na...

Fluminense produz o suficiente, bate o Sampaio e sai na frente na Copa do Brasil

spot_img

O Fluminense não precisou de uma atuação brilhante para bater o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. No Kleber Andrade, em Cariacica, o Tricolor Carioca sofreu com a dificuldade na criação, mas encontrou alternativas para ser eficiente e arrancar o triunfo no duelo de ida.

O time de Fernando Diniz leva para o Rio de Janeiro a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, que assim ficará a classificação. Os dois times voltam a se encontrar no dia 22 de maio para o confronto de volta.

O Fluminense controlou a posse de bola durante os primeiros 45 minutos contra o Sampaio Corrêa e repetiu as mesmas fragilidades dos últimos desafios. Apesar de ter as rédeas da partida, o Tricolor apresentou uma forte carência criativa e não conseguiu se aproximar da meta adversária.

A habitual troca de passes rápidas do time de Fernando Diniz acabou facilmente neutralizada pelo Sampaio, que armou uma barreira na intermediária defensiva e evitou que o Flu entrasse na área. O Tricolor começou a partida insistindo nas chegadas por baixo e ficou barrado na marcação dos donos da casa.

Após as primeiras tentativas sem sucesso, os cariocas buscaram novas alternativas para ameaçar a meta mandante. As finalizações de média e longa distância se tornaram a única arma utilizada pelo Flu.

No primeiro arremate de perigo, Douglas Costa arriscou do meio da intermediária e Felipe salvou com a ponta dos dedos a bola que iria para no ângulo. O Flu insistiu na finalizações de fora da área e contou com a sorte para abrir o placar. Aos 33, Terans ganhou a dividida pela direita e recuou para Lima disparar rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e, apesar do chute com pouca potência, dificultou a defesa de Felipe, chegando até as redes do Sampaio.

Na volta do intervalo, o Fluminense diminuiu a velocidade da partida e passou a trocar posses com o Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida também visitou o campo de ataque, de forma tímida, e ofereceu poucos riscos ao visitantes.

Sem a mesma iniciativa para arriscar de fora da área, o Flu criou ainda menos situações de gol na etapa final. O time carioca tentou usar as saídas do Sampaio para atacar em contragolpe pelas pontas, mas também não encontrou eficiência.

Na reta final da partida, Fernando Diniz promoveu os retornos de Alexsander e Kauã Elias, após o afastamento por indisciplina. A entrada dos jovens renovou o fôlego do Fluminense para a reta final.

Aos 42, Jhon Arias recebeu na área e acabou derrubado por Fábio Aguiar. O próprio colombiano assumiu a cobrança, bateu com frieza e deu números finais ao confronto.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img