Com gol do centroavante Füllkrug, o Borussia Dortmund venceu um jogo animado contra o Paris Saint-Germain, no Signal Iduna Park, por 1 a 0, para sair na frente por um lugar na decisão da Champions.
Daqui a seis dias, em Paris, o PSG terá a chance de resposta e precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na final do torneio. Os Aurinegros jogam pelo empate.
A postura inicial do Paris Saint-Germain foi de tentar esfriar a pressão inicial do rival. Era um time que cadenciava quando possível, retardava para colocar a bola em jogo e fazia de tudo para irritar o adversário. Conseguiu.
O Borussia Dortmund praticamente não conseguiu ameaçar nos dez minutos iniciais. O primeiro chute foi de Dembélé, em arremate de fora. O time alemão só conseguiu responder quando pressionou com eficiência a saída de bola adversária. Sancho roubou bola de Nuno Mendes na direita e Sabitzer saiu na cara do gol. Só que Donnarumma fechou bem o gol.
O Dortmund começou a pressionar mais. Com e sem bola. Sancho e Adeyemi começaram a ser mais acionados nos flancos. Brandt apareceu mais para o jogo. Até que Füllkrug também foi acionado: Schlotterbeck fez um grande lançamento nas costas da defesa para deixar o atacante na cara do gol. O atacante dominou bem, avançou e bateu forte de canhota para balançar a rede.
Quase, quase, os Aurinegros aumentaram a vantagem logo na sequência. Füllkrug dessa vez recebeu na área e ajeitou para Sabitzer, que bateu forte. Donnarumma fez a defesa e, na sequência, a zaga conseguiu afastar o perigo.
O PSG não fazia um grande jogo. Mas do nada, deu sinal de vida. Mbappé recebeu na canhota da área e, com espaço, mandou chute colocado. A bola pegou na trave. Na sequência do lance, Mbappé tentou novamente, Barcola ficou com a sobra e ajeitou para Hakimi, que acertou novamente o poste.
O torcedor aurinegro prendeu a respiração. E logo na sequência, Marquinhos mandou grande lançamento na área para Fabián Ruiz, que apareceu nas costas da marcação, sozinho e de frente para o gol. Só que o meia se enrolou na hora de concluir e mandou cabeçada para fora.
No segundo tempo das chances perdidas, Füllkrug também deixou sua contribuição. Jadon Sancho atropelou Nuno Mendes na direita, avançou até a área e tocou para trás para o atacante finalizar, sozinho na área. Mas Füllkrug mandou por cima do alvo. Dembélé teve chance parecida: Hakimi recebeu de Vitinha na direita e ajeitou para o francês, que não conseguiu acertar o gol.
Quando o atacante fez tudo certo, Marquinhos evitou o gol. Sancho enfiou grande bola para Brandt na área, e o alemão bateu na direção do gol. Só que Marquinhos surgiu do nada e bloqueou o chute, em corte decisivo para evitar o que parecia um gol certo. Grande jogada do brasileiro.
Nos minutos finais, os parisienses buscaram pressionar. Os Aurinegros se fecharam, e saíram só nos contra-ataques. No fim, ficaram satisfeitos com a vantagem magra.
Fonte: Ogol
Comentários