Não haverá jogos envolvendo equipes gaúchas, em todas as divisões, no fim de semana. Em comunicado na noite desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a decisão, tomada devido as fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.
“A CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”, lê-se no comunicado.
O Rio Grande do Sul vive estado de emergência, com mais de 100 cidades afetadas e pelo menos dez mortos confirmados até o momento. Três jogos que aconteceriam nesta quarta já haviam sido adiados: Inter x Juventude, pela Copa do Brasil, Inter x São Paulo, no Brasileirão Feminino, e Inter x Goiás, no Brasileiro Feminino sub-20.
No Brasileirão, Cruzeiro x Internacional, Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético Goianiense, que seriam realizados sábado, domingo e segunda, respectivamente, terão novas datas. No Brasileirão Feminino, Inter x Ferroviária foi adiado. Na A2 do feminino, Juventude x Doce Mel também terá nova data.
Na Série C, os jogos afetados foram Náutico x Ypiranga, São José x Volta Redonda e Sampaio Corrêa x Caxias. Na Série D, foram adiados pelas fortes chuvas Novo Hamburgo x Concórdia, Hercílio Luz x Avenida e GE Brasil.
A emergência é vista como um dos piores desastres da história do Estado. As aulas na rede pública foram suspensas em todo o Estado. O futebol passa a não ter qualquer importância nesse cenário.
Fonte: Ogol
Comentários