O Ypiranga surpreendeu o Athletico Paranaense na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Colosso da Lagoa, em Erechim, o time gaúcho superou a falta de efetividade durante os 90 minutos e buscou uma virada eletrizante com dois gols nos acréscimos.
Com a vitória por 2 a 1, o Canarinho saiu em vantagem do confronto de ida, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times se reencontram no dia 22 de maio na Ligga Arena para o duelo decisivo.
O Athletico ignorou a ausência de Fernandinho e comandou o meio-campo nos primeiros movimentos do duelo contra o Ypiranga. No Colosso da Lagoa, o Furacão pressionou e atacou com intensidade até conseguir a primeira grande chance da partida.
Aos sete, Pablo bateu para o meio da área e, no bate-rebate dentro da pequena área, a defesa do Ypiranga salvou três vezes em cima da linha. O Canarinho suportou a pressão inicial dos paranaense e aos poucos foi impondo seu domínio em casa.
Antes da metade da etapa, o time gaúcho reverteu a situação e passou a controlar as ações ofensivas, empilhando oportunidades de abrir o placar. Jhonatan Ribeiro, Edson Cariús e Willian Gomes tiveram boas chances de dentro da área e mandaram com perigo contra meta de Bento.
O Ypiranga porém não conseguiu aproveitar o seu momento da partida e o Athletico voltou a equilibrar o duelo na reta final. O Furacão cresceu novamente nos minutos finais do primeiro tempo e levou a vantagem para o intervalo. Aos 35, Zapelli serviu e Canobbio entrou livre pela direita, acertando uma pancada para estufar as redes.
A volta do intervalo recolocou o Ypiranga na partida. O time gaúcho não perdeu a confiança com a desvantagem sofrida na reta final do primeiro tempo e buscou uma reação nos 45 minutos finais.
Na primeira tentativa de perigo, Gedeilson pegou de primeira na entrada da área e carimbou o poste de Bento, indicando a postura agressiva dos donos da casa. No lance seguinte, Zé Vitor dominou dentro da área, girou com liberdade e mandou tirando tinta do travessão.
O Athletico tentou responder as ofensivas do Ypiranga, mas não achou a mesma inspiração e acabou oferecendo o contragolpe. Aos 29, Mateus Anderson recebeu lançamento, carregou por toda a intermediária sem marcação e cara a cara com Bento mandou para fora.
O time gaúcho repetiu os erros do primeiro tempo, criando grandes chances e desperdiçando. Quando o Canarinho calibrou a pontaria e mandou nas redes, o assistente apontou impedimento e anulou o empate.
Apesar do excesso de gols perdidos, o Ypiranga não desistiu em nenhum momento de buscar uma reação. A resistência do Canarinho foi recompensada nos acréscimos com uma virada eletrizante. Aos 51, Mateus Anderson disparou pela direita, limpou para o meio e acertou um chute indefensável, estufando as redes.
Com dois minutos para serem jogados nos acréscimos, o Ypiranga não se contentou com o empate e encarou o Athletico Paranaense de forma corajosa. No último minuto de jogo, Fabrício pegou rebote na entrada e soltou uma pancada no ângulo, decretando uma grande virada no Colosso da Lagoa.
Fonte: Ogol
Comentários