Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo melhora após mudanças e larga na frente do Vitória na Copa...

Botafogo melhora após mudanças e larga na frente do Vitória na Copa do Brasil

spot_img

O Botafogo mandou a campo nesta quinta-feira, 2, um time mesclado para enfrentar o Vitória no Nilton Santos, pela partida de ida da Copa do Brasil. Sofreu por quase 60 minutos sem criar e cedendo contra-ataques, mas melhorou após substituições e conseguiu vencer por 1 a 0 (cabendo mais). O único gol do jogo foi marcado por Eduardo. 

Com a vantagem magra, o Botafogo tem a vantagem do empate para avançar às oitavas da Copa do Brasil. O Vitória precisa vencer por dois gols para se classficar direto e vencendo por um gol a disputa vai para os pênaltis. O duelo de volta acontece no Barradão, em Salvador, em 21 de maio. 

Em casa, o Botafogo assumiu a postura mais propositiva na partida. No entanto, o duelo começou truncado, com muitas faltas no meio de campo e pouca inspiração. O time carioca até teve a primeira finalização, no chute para longe de Patrick de Paula. Já o Vitória apostou no contra-ataque e encaixou algumas jogadas. Teve a primeira boa chances, quando Matheuzinho cobrou da esquerda, Alerrandro se antecipou na área, mas não finalizou em cheio. 

Apesar de mais participativo no ataque, o Botafogo seguiu encontrando dificuldades para criar boas chances de marcar, apelando para a velocidade dos seus alas, mas sem muito sucesso. Com o passar do tempo, o Vitória se sentiu mais à vontade em campo, faltando um pouco mais de capricho. Aos 18, William Oliveira abriu espaço dentro da área, mas acabou interceptado por Lucas Halter no meio do caminho. 

O Botafogo perdeu completamente o controle da partida e seguiu sem assustar a meta defendida por Lucas Arcanjo. Do outro lado, o Vitória teve uma chance de ouro após cobrança de escanteio, só que o zagueiro Camutanga se assustou não conseguiu completar após receber livre na pequena área. O goleiro do Leão só foi trabalhar aos 32, e nem foi em chute, e sim, no cruzamento venenoso de Hernández que ia em direção da rede. 

O cenário da reta final teve o Botafogo postando no campo ofensivo e o Vitória pronto para contra-atacar. Nenhum dos clubes teve muito sucesso na sua postura, com o Fogão improdutivo no último terço e sem ser perigoso. O Rubro-Negro também acumulou erros no momento de definir suas boas escapadas. O primeiro tempo duro, de poucas chances claras, terminou mesmo com o placar zerado.

O segundo tempo voltou diferente, com mais chances de gol. O Botafogo enfim foi perigoso aos 6, quando Cuiabano surpreendeu com um chute forte da lateral e Lucas Arcanjo fez grande defesa. No contra-ataque, o Vitória também foi perigoso e aos 7, em contra-ataque dos sonhos, Dudu escorregou quando estava sozinho na cara do gol. Pouco depois, Matheuzinho foi lançado livre pela esquerda, mas bateu por cima. 

Aos 11 minutos, o Botafogo tentou corrigir a partida ruim com três substituições, entrando Oscar Romero, Júnior Santos e Danilo Barbosa. O time carioca conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas ainda sem brilhar. Aos 15, Jeffinho até acertou o alvo, mas sem dificuldades para Lucas Arcanjo. O desafogo veio aos 20, quando a troca de passes encaixou e a bela trama acabou com Eduardo finalizando livre na área e abrindo o placar. 

O Vitória sentiu o baque e se safou por pouco aos 22, quando Romero cobrou falta, Júnior Santos completou na segunda trave para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O Leão tentou reagir, mas pareceu nervoso e acumulou chutes de longe que não levaram perigo. Já o Botafogo achou espaços à vontade no contra-ataque e quase ampliou aos 32, na testada forte de Cuiabano, que parou em grande defesa de Arcanjo. 

As substituições mudaram mesmo o Botafogo, que mostrou mais intensidade e deixou o Vitória nas cordas, restando mais capricho para ampliar. Aos 45, após bola roubada no ataque, Romero bateu da meia-lua, Arcanjo rebateu e Savarino mandou para a rede no rebote. O gol foi anulado por impedimento (pouco). No último lance, Romero bateu livre da entrada da área, mas errou. Fogão em vantagem e decisão no Barradão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img