Bradesco volta a ser alvo de protestos em Dourados
Anuncie Aqui
Funcionários do Bradesco protestam contra o fechamento planejado de uma agência, pedindo diálogo com a direção do banco.
Funcionários do Bradesco em Dourados retomaram os protestos na quinta-feira, 2 de maio, atrasando a abertura da agência da Presidente Vargas por duas horas.
O objetivo do ato é abrir um canal de diálogo com a direção do banco, que anunciou o fechamento da agência para o dia 21 de junho sem qualquer negociação com os representantes dos trabalhadores.
Carlos Longo, presidente do sindicato dos bancários, expressou sua insatisfação com a situação. “O descaso do banco com os funcionários da instituição e com a sociedade douradense é total e não vamos aceitar calados. O banco precisa sentar e conversar. Esperamos sensibilizar a direção da empresa no sentido de reverter essa medida que consideramos totalmente descabida e arbitrária.”
Longo ressalta que essa decisão prejudicará tanto os trabalhadores diretos da empresa quanto os terceirizados, além de precarizar o atendimento a clientes e usuários do Bradesco. Ele enfatiza que tal medida não pode ser tomada sem consultar todos os envolvidos e sem avaliar os impactos financeiros e sociais que causará.
Os líderes sindicais também criticam o alto índice de bancários adoecidos, destacando que a pressão para atingir metas tem causado doenças psíquicas no trabalho, resultando na maioria das licenças médicas na categoria.
Edegar Martins, representante da Fetec-CUT/CN (Federação dos Bancários do Centro Norte) na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, enfatiza que “o ato é um alerta para que a direção do banco mude a postura, reveja a situação dos funcionários e da sociedade que será penalizada com menos uma agência bancária em Dourados.”
O sindicato orienta os bancários e as bancárias a procurarem a entidade em caso de afastamento por doença, ataque aos direitos ou demissão para receberem as orientações necessárias e o devido apoio e acompanhamento.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários