Olympique de Marseille e Atalanta estiveram frente a frente, nesta quinta-feira, na abertura das semifinais da Liga Europa e ficaram no empate. Com a bola rolando, os nerazzurri abriram o placar com Scamacca, mas os franceses buscaram a igualdade com Mbemba: 1 a 1.
Com o resultado, a vaga para decisão da competição segue completamente aberta. Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, agora em solo italiano. Quem vencer, avança.
O início de partida foi equilibrado em solo francês, mas a Atalanta foi eficiente e balançou as redes na primeira boa oportunidade. Logo aos 11, Koopmeiners recebeu do brasileiro Ederson pelo meio, levantou a cabeça e enfiou na medida para Scamacca, que dominou livre na área e bateu cruzado, sem chances para Pau López.
Sem sentir o golpe, o Olympique de Marseille não se desorganizou, colocou a bola no chão e foi buscar o empate. Aos 20, após cobrança curta de escanteio, a bola chegou até Chancel Mbemba, que arrumou para a perna direita e bateu colocado, na gaveta. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar: 1 a 1.
A igualdade no placar deu ainda mais confiança para os donos da casa, que aumentaram o ritmo e chegaram a criar chances, principalmente através de Aubameyang na referência, mas o jogo seguiu igual para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Marseille, contagiado pela energia de seu torcedor, partiu para cima e foi superior durante toda etapa complementar. Ouhani teve uma oportunidade de ouro para marcar o gol da virada, mas a bola caprichosamente carimbou a trave.
Na sequência, Ismaila Sarr chegou a deixar sua marca, mas o brasileiro Luis Henrique foi flagrado em impedimento no início da jogada e o tento foi invalidado. Do outro lado, Lookman e Miranchuk ainda chegaram a incomodar a defesa francesa, mas o empate foi mantido.
Fonte: Ogol
Comentários