O São Paulo segue firme na defesa do título da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Tricolor Paulista visitou o Águia de Marabá, no Mangueirão, em Belém, e, mesmo poupando seus principais titulares, tirou proveito do jogador a mais para vencer por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Zubeldía encaminha a classificação para as quartas de final e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo dia 22, no Morumbi, que segue firme na competição.
Mesmo com o time recheado de atletas pouco utilizados na temporada, o São Paulo foi superior durante toda a partida. Com intensidade e sem dar respiro ao Águia, o Tricolor Paulista chegou a superar a marca dos 75% de posse de bola e acumulou chances para abrir o placar.
O domínio são-paulino ficou ainda maior aos 27, quando Wander (acidentalmente) acertou o rosto de Patryck e, após análise e recomendação do VAR, recebeu o cartão vermelho, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Apesar do cenário completamente desfavorável, a equipe de Marabá ainda conseguiu dar um enorme susto nos paulistas. Aos 35, Wender aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou um chutaço na gaveta, sem chances para Jandrei.
A improvável vantagem no placar, entretanto, durou pouco. Praticamente no lance seguinte, o São Paulo trabalhou a bola pela direita e a bola chegou até Galoppo, que cruzou na medida para Juan marcar de cabeça. Embalado, o time de Zubeldía acelerou o ritmo e buscou a virada ainda antes do intervalo.
Aos 41, após emplacar uma blitz na intermediária paraense, a bola girou da esquerda para direita e chegou até o jovem Erick, que colocou na área e encontrou Juan, de novo ele. O camisa 31 fez um movimento similar ao do primeiro gol e marcou o segundo dele na partida: 2 a 1.
Na volta do intervalo, com o interesse de ampliar a vantagem e encaminhar a classificação, o São Paulo adotou uma postura ainda mais agressiva e, com intensidade, encontrou muitos espaços na defesa do Águia de Marabá.
Logo aos quatro, após rápida combinação pela direita, Erick costurou a defesa adversária, clareou para o chute e mandou firme, parando em grande defesa de Axel. Na sequência, Michel Araújo tentou no rebote e o goleirão defendeu outra vez.
Sem diminuir o ritmo, o time são-paulino chegou a reclamar de um pênalti em Michel Araújo, mas o lance seguiu. Até que aos 18, não teve jeito. Depois de ótima jogada ensaiada, Moreira cruzou rasteiro da direita, a bola ficou viva e sobrou para Luiz Gustavo, que acertou o chutaço. A finalização carimbou o travessão e morreu no fundo das redes.
Com a vitória encaminhada, o Tricolor Paulista seguiu buscando o ataque e ainda somou oportunidades com Bobadilla, Ferreirinha e William Gomes, mas o placar se manteve o mesmo. Fim de papo e São Paulo com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários