Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESQuem quer o Bayern? Rangnick é mais um a recusar convite bávaro

Quem quer o Bayern? Rangnick é mais um a recusar convite bávaro

spot_img

A sucessão de Thomas Tüchel no Bayern de Munique tem se provado uma tarefa mais difícil do que a esperada no Bayern de Munique. Depois da recusa de Julian Nagelsmann, agora foi a vez de Ralf Rangnick dizer não para o convite do gigante bávaro.

Conhecido por ter uma gestão estável e profissional, avessa aos holofotes, o Bayern de Munique vive um momento problemático, especialmente fora dos gramados. Dentro de campo, o time ainda sonha com a Liga dos Campeões, apesar do fracasso na Bundesliga, mas é no caos fora das quatro linhas a maior surpresa. A ponto do cargo de técnico no clube, antes cobiçado, ter perdido a capacidade para seduzir os principais candidatos.

A própria experiência de Thomas Tüchel é um exemplo dos erros recentes. O clube fez um esforço para o contratar, a ponto de antecipar a saída de Julian Nagelsmann, de forma inesperada, em 2023. Tüchel não teve o sucesso esperado, com problemas internos com o elenco, e acabou por comunicar o fim da relação, também de forma antecipada, embora tenha permanecido para finalizar a temporada.

Como quem reconhece o erro, a diretoria do Bayern decidiu por convidar Julian Nagelsmann mais uma vez. Uma situação desconfortável para todos os envolvidos. O jovem técnico, no entanto, preferiu não voltar ao antigo cargo e renovou com a Alemanha para comandar a seleção até a Copa do Mundo de 2026 – o contrato anterior era apenas até a Eurocopa.

O nome de Ralf Rangnick, respeitado na Alemanha, passou a ser a prioridade. O técnico, que ficou marcado por recente passagem negativa no Manchester United, preferiu manter-se também em seu posto atual: a seleção da Áustria.

“Eu sou o técnico da seleção da Áustria com todo meu coração. Isso não é uma rejeição ao Bayern, mas uma decisão pelo meu time e pelos nossos objetivos comuns”, argumentou o veterano.

Vale lembrar que, além de Rangnick e Nagelsmann, Xabi Alonso, campeão alemão com o Bayer Leverkusen, era considerado um candidato forte ao cargo de Tüchel. No entanto, o espanhol renovou com o Leverkusen para desfazer qualquer rumor de troca de clube – o Liverpool também o tinha entre as prioridades para substituir Jurgen Klopp.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img