O título italiano está garantido e a Internazionale já pensa na próxima temporada. Javier Zanetti, vice-presidente do clube, explicou os planos para 2024/25, com a manutenção do elenco como objetivo principal.
Com um trabalho de longo prazo, sem capacidade para loucuras no mercado, e com contratações pontuais, a Inter de Milão tem conseguido se manter competitiva. Os últimos anos respaldam o bom trabalho, e a meta é seguir o mesmo caminho, sem grandes reformulações.
“A intenção é que o elenco permaneça como está, sem que ninguém saia”, explicou Zanetti à Rádio Serie A.
Para isso, alguns dos pilares do elenco devem ganhar novos contratos. Nicolàs Barella e Lautaro Martínez estão na linha de frente e a nova atualização de Zanetti é positiva: estão com renovação quase certa. Os contratos atuais expiram em 2026.
“Eles certamente vão renovar. Existe este desejo da parte deles e da nossa para continuarmos juntos”, garantiu.
Sobre reforços, a Inter já havia se antecipado e, no meio da temporada, entrou em acordo por dois reforços: Taremi, do Porto, e Zielinski, do Napoli, Mesmo com orçamento limitado, ainda há espaço para mais contratações, e até para investimentos de maior peso, com Zirkzee, do Bologna, avaliado em 60 milhões de euros (R$ 333 milhões).
“Caso surjam oportunidades para melhorar a equipe, teremos o prazer de o fazer, dentro das nossas capacidades”, explicou.
“Zirkzee é um grande jogador, jovem, talentoso e forte fisicamente. Se a oportunidade se apresentar, podemos pensar. Ele, Thuram e Lautaro formariam um trio de ataque forte e muito jovem”, defendeu.
Fonte: Ogol
Comentários