O Palmeiras vive fase especial não apenas no time profissional: a base do clube vem enfileirando gerações de jogadores promissores nos últimos anos. Em meio a tantos prodígios, um tem ganhado destaque. Estevão tem feito uma transição positiva para os profissionais a ponto de fazer Abel Ferreira pedir publicamente: “não o vendam”.
O técnico do Palmeiras já terá de lidar com a saída de um dos seus principais jogadores, o também prodígio Endrick, vendido ao Real Madrid. Estevão ainda não tem acerto com clubes europeus, mas não faltam interessados. E os motivos ficam evidentes em campo, como no gol que decidiu a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quinta, e no discurso de Abel.
“Vou pedir a Leila (presidente do Palmeiras) para não o vender. Não vendam esse jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes, mas deixem ele ficar conosco até 2027”, implorou Abel.
“Acho mesmo que esse jogador é diferente de tudo que já vi. É um garoto que defende, que ataca, que se mostra para o jogo”, resumiu.
Estevão, de 17 anos, tem 12 jogos como profissional até aqui, apenas quatro deles como titular. O adolescente soma dois gols e uma assistência no período.
Fonte: Ogol
Comentários