Fluminense chega a acordo pelo retorno de Thiago Silva
Anuncie Aqui
O Fluminense acertou o retorno do zagueiro Thiago Silva, que fica livre no mercado a partir do segundo semestre após deixar o Chelsea. As informações são do ge, que crava o acordo entre o Tricolor das Laranjeiras e o histórico zagueiro de sucesso no futebol europeu e seleção brasileiro. O defensor poderá ser inscrito a partir de 10 de julho, quando abre a nova janela internacional de transferências.
Integrantes do departamento jurídico e de comunicação viajaram para Londres e irão finalizar os últimos ajustes para que o Fluminense oficialize a contratação de Thiago Silva. O zagueiro inclusive irá organizar sua mudança para o Rio de Janeiro nas próximas semanas.
Aos 39 anos, Thiago Silva ainda tinha proposta de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita após confirmar que não iria renovar o seu contrato com o Chelsea, que chega ao fim nesta temporada. No entanto, o zagueiro decidiu retornar para o Fluminense, clube que foi revelado.
Thiago Silva é mais um jogador formado em Xerém que fez sucesso mundial. Ele atuou no time profissional do Tricolor por três temporadas entre 2006 e 2008 e conquistou uma Copa do Brasil. Em seguida foi vendido ao Milan. Após três anos de destaque foi vendido ao PSG, onde foi capitão e multicampeão por oito temporadas.
Já veterano, Thiago Silva chegou na Premier Leagu para um contrato de apenas uma temporada no Chelsea. Mas o zagueiro logo se firmou como um dos grandes nomes da equipe e foi importante na conquista da Liga dos Campeões. Thiago quebrou diversos recordes por sua longevidade – tornou-se o mais velho jogador de linha a representar o Chelsea, e o mais velho a anotar um gol pelos Blues.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários