Em busca de um novo treinador para a próxima temporada, o Bayern de Munique promove um “vestibular” no futebol europeu. Depois das recusas de Ralf Rangnick e Xabi Alonso, o técnico Roger Schmidt se tornou o número 1 da lista dos bávaros.
O treinador alemão sempre esteve no radar do Bayern, mas virou a prioridade diante do cenário de recusas enfrentado pelo clube. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo Zerozero, site português parceiro de oGol.
Aos 57 anos, Roger Schmidt está no comando dos Encarnados há duas temporadas. Campeão português na sua chegada, o técnico soma 108 jogos à frente do Benfica, com 77 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.
Roger Schmidt começou sua carreira no futebol alemão comandando os modestos Delbrücker e Preussen Munster, antes de chegar ao Paderborn e Bayer Leverkusen. Além dos clubes germânicos, o treinador soma passagens por Red Bull Salzburg, da Áustria, Beijing Guoan, da China, e PSV, da Holanda.
Com contrato renovado até 2026, o técnico alemão tem multa rescisória de 30 milhões de euros. No entanto, a insatisfação de parte da torcida nesta reta final da temporada pode facilitar a saída de Roger Schmidt.
Fonte: Ogol
Comentários