Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a oposta Tandara segue suspensa das atividades profissionais de vôlei por conta de um doping (teste positivo para ostarina) e pode ver a punição dobrar nas próximas semanas.
Isso porque a jogadora participou de uma competição master (Campeonato Brasileiro de Master), a mais importante do voleibol amador no país, neste último final de semana. Mesmo não tendo vinculação com a CBV, a participação no certame pode ser vista como uma violação à punição sofrida.
Com o teste positivo para o doping, Tandara ficou impedida de participar de eventos financiados por órgãos públicos e de frequentar praças esportivas. O “Brasileirão de Master” foi patrocinado diretamente pela prefeitura da cidade de Santos.
Com ciência do caso, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) já investiga o caso e, se for considerada procedente a violação, a jogadora terá sua pena original, que tem duração até 2025, reaplicada. Ou seja, a oposta ficaria afastada até 2029.
Aos 36 anos, Tandara tem carreira consolidada no Brasil, com passagens por clubes como Osasco, Pinheiros, Vôlei Futuro, Sesi, Campinas, Dentil Praia Clube e Sesc. A oposto, inclusive, foi eleita MVP da Superliga na temporada 2011/2012.
Fonte: Ogol
Comentários