Com o Manchester City na cola, o Arsenal segue batalhando para se segurar na liderança nesta reta final de Campeonato Inglês. Neste sábado, o time londrino recebeu o Bournemouth, no Emirates Stadium, e, com gols de Saka, Trossard e Rice, venceu por 3 a 0.
O resultado mantém a equipe de Mikel Arteta no topo da Premier League com 83 pontos, quatro a mais que o vice-líder City, mas os Gunners possuem dois jogos a mais que os Citizens.
O Bournemouth fez o possível para atrapalhar os planos do Arsenal no Emirates. Com a marcação bem ajustada, o time visitante se fechou na defesa e ainda contou com dia inspirado de Travers para testar a paciência do ataque londrino.
O primeiro a protagonizar um lance de perigo foi Havertz, que bateu de primeira na área e parou no goleiro. Na sequência, Travers voltou a brilhar, agora com defesa em chute firme de Saliba. Saka, Partey e Tomiyasu também tentaram, mas o zero insistia em permanecer no placar.
Até que aos 41, depois de muito insistir, o time de Mikel Arteta foi premiado. Havertz invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que foi revisado pelo VAR e confirmado. Na cobrança, foi frio, deslocou Travers e colocou os Gunners em vantagem.
Na volta do intervalo, o Bournemouth passou a se arriscar mais no ataque e o jogo ficou aberto nos primeiros minutos. O time londrino assustou com Saka e Havertz e os Cherries responderam com Solanke, que só não empatou a partida pois Raya fez grande defesa.
O time visitante se animou com os espaços encontrados no ataque e seguiu criando chances. Em duas oportunidades, Kluivert apareceu com espaço para castigar a defesa adversária, mas pecou na hora de tomar as decisões e facilitou para o Arsenal, que, quando teve a chance de “matar” o jogo, não desperdiçou.
Aos 25, Rice ficou com a sobra após tentativa de Ödegaard, levantou a cabeça e entregou para Trossard, que, dentro da área, bateu firme de direita, ampliando a vantagem londrina. Na sequência, o duelo teve dois gols anulados, sendo um para cada lado, e o Arsenal acelerou no fim para fechar a conta.
Já nos acréscimos, o brasileiro Gabriel Jesus partiu para cima da marcação na entrada da grande área e, com categoria, acionou Declan Rice, que bateu cruzado, estufou as redes do Emirates e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários