As condições climáticas sem precedentes que atingem o Rio Grande do Sul forçaram a Conmebol a adiar os jogos envolvendo Grêmio e Internacional na próxima semana, por Copa Libertadores e Sul-Americana. O comunicado feito pela entidade divulgado na noite deste sábado não confirmou novas datas para a realização das partidas.
O Inter entraria em campo na terça-feira (7) para enfrentar o Real Tomayapo, na Bolívia, enquanto o Grêmio viajaria até o Chile para atuar contra o Huachipato na quarta (8). Na última quarta-feira (1), a CBF já havia cancelado todos os confrontos envolvendo clubes gaúchos em competições nacionais femininas e masculinas.
“Solidarizamo-nos com todo o Estado do Rio Grande do Sul e expressamos nosso apoio à situação pela qual estão passando”, se solidarizou a entidade.
Neste momento, o estado gaúcho enfrenta um das piores tragédias climáticas na sua história. Desde sexta-feira, o Aeroporto Salgado Filho permanece com todas as atividades suspensas por tempo indeterminado. As vias terrestres da capital gaúcha também continuam inativas por conta das enxurradas.
Castigado pelas fortes chuvas, o Rio Grande do Sul decretou estado de Emergência. Neste sábado, o número de mortes chegou aos 62, enquanto ainda há 74 pessoas desaparecidas.
Reprogramación de partidos por la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 🗓️#CreeEnGrande
Fonte: Ogol
Comentários