Mesmo com as atenções voltadas para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, o Dortmund fez bem o seu dever de casa e goleou o Augsburg por 5 a 1 para seguir sonhando com o G4 da Bundesliga.
Com o resultado, o time comandado por Edin Terzic chega a 60 pontos, na quinta colocação, e segue apenas três pontos atrás do RB Leipzig, atual quarto colocado do Alemão, faltando duas rodadas para o fim da competição.
Mesmo com o time recheado de reservas, o Dortmund iniciou o jogo numa voltagem muito maior que o Augsburg e não demorou para construir o resultado. Logo aos quatro, após cruzamento da esquerda, a defesa visitante bateu cabeça e a bola se ofereceu para Moukoko, que, de letra, colocou para as redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time aurinegro deu indícios de que o segundo seria apenas questão de tempo. E foi. Aos 20, Bynoe-Gittens fez grande jogada pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Malen, que desviou no canto e fez: 2 a 0.
E não parou por aí. Minutos depois, Reus cobrou escanteio da esquerda, a zaga não cortou e Moukoko (de novo ele), completou de cabeça para o gol. Mesmo encurralado, o Augsburg conseguiu dar algum sinal de resposta. Aos 32, Ruben Vargas recebeu na área, após blitz, e finalizou no canto, sem chances para Kobel.
A reação dos visitantes, entretanto, parou por aí. Ainda antes do intervalo, Reus, em seu penúltimo jogo no Signal Iduna Park com a camisa do Dortmund, mostrou a categoria que lhe é peculiar e, com uma cavadinha sensacional, transformou a vantagem aurinegra em goleada.
Na volta do intervalo, o Augsburg surpreendeu com uma postura mais agressiva e chegou a criar boas chances com Demirovic, mas o dia era mesmo do Dortmund, que respondeu à altura e ampliou o prejuízo do adversário.
Aos 19, após mais uma boa trama pela direita, Marco Reus (sempre ele) colocou a bola com açúcar para o meio e encontrou Nmecha, que finalizou no cantinho e deu números finais ao atropelo aurinegro no Signal Iduna Park: 5 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários