Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESGirona domina Barça, repete placar do primeiro turno e dá título da...

Girona domina Barça, repete placar do primeiro turno e dá título da La Liga ao Real

spot_img

O Real Madrid é, definitivamente, campeão espanhol da temporada 23/24. O Girona recebeu o Barcelona no dérbi catalão e, apesar do controle blaugrana na primeira etapa, o clube alvirrubro imprimiu ritmo e se sobressaiu perante os comandados de Xavi nos 45 minutos finais, para conquistar a vaga na Champions com a vitória por 4 a 2 e consagrar os merengues com o troféu.

Com o triunfo, o Girona chega aos 74 pontos e ultrapassa em um o Barcelona, antigo vice-líder da competição, com 71. A próxima rodada coloca os clubes contra Alavés e Real Sociedad, respectivamente.

O clube blaugrana buscava permanecer vivo na La Liga e começou em cima do Girona. Aos três minutos, Christensen recebeu lançamento, dominou no peito como um exímio meia, girou sobre o defensor e finalizou cruzado para abrir o placar.

Mas, o Barça nem teve possibilidade de seguir em cima. No lance seguinte, em jogada de velocidade pela esquerda, Dovbyk recebeu e cabeceou no contrapé do goleiro para chegar ao empate relâmpago.

Apesar da superioridade branda dos Culés, o Girona se impunha na Catalunha. Aos 27, após boa jogada de Savinho pela esquerda, Dovbyk recebeu livre de marcação na grande área e chutou de primeira, mas viu Ter Stegen salvar com os pés.

Os comandados de Xavi jogavam ligeiramente melhor, mas não tinham tantas chances perigosas. Com 33 de jogo, João Cancelo disparou pela esquerda e cruzou para Gundogan, mas o turco cabeceou no travessão.

Aos 46, o Barcelona chegou onde queria. Yamal fez boa jogada e foi derrubado na linha da grande área, para, na cobrança do pênalti, Lewandowski deslocar o goleiro e voltar à frente no placar.

O Barça começou o segundo tempo em cima do rival. Com dez minutos, João Cancelo disparou pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas parou na defesa de Gazzaniga.

A partir dos dez minutos iniciais, o jogo mudou: agora, o Girona passou a ser o ‘bicho-papão’. Aos 19 minutos, após saída errada de Sergi Roberto, Dovbyk recebeu a bola e acionou Portu que, sem marcação, venceu o goleiro Ter Stegen para empatar a partida.

Mas, o Barça sequer teve tempo de pensar em voltar à frente no placar. Dois minutos mais tarde, os Blanquivermells provaram que era blitz: após escapada pela direita, Gutiérrez recebeu passe açucarado dentro da área, chutou ao gol e contou com desvio para matar o goleiro alemão e virar o jogo.

O clube blaugrana já tinha aceitado o destino da partida. Oito minutos mais tarde, Portu recebeu lançamento na intermediária e, de primeira, surpreendeu Ter Stegen e emendou um chutaço para marcar o quarto e último dos mandantes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img