O Manchester City segue firme na caça ao líder Arsenal no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time de Pep Guardiola recebeu o Wolverhampton, no Etihad Stadium, e, com um verdadeiro espetáculo de Erling Haaland (que marcou quatro vezes), goleou por 5 a 1.
Com o resultado, o City chega a 82 pontos e, com um jogo a menos, volta a encurtar para um ponto a vantagem dos Gunners no topo da Premier League. Do outro lado, o Wolves permanece no 11º posto, com 46.
Sem dar brecha para qualquer eventual surpresa, o City tratou de impor seu ritmo no Etihad Stadium e não deu a menor chance para o Wolverhampton na primeira etapa. Dono do meio campo, o time de Pep Guardiola acelerou nos primeiros minutos e, aos 12, abriu o placar.
Após blitz na área dos Lobos, a bola chegou a até Gvardiol, que tentou a finalização na área e se chocou com Aït Nouri. O árbitro, em cima do lance, decidiu marcar o pênalti. Na cobrança, Haaland bateu firme e iniciou seu show em Manchester.
O noite inspirada do norueguês teve continuidade aos 35 minutos. Depois de recuperar bola no campo de ataque, Rodri tabelou com De Bruyne e cruzou na medida para Haaland, que testou no contrapé de José Sá e marcou o segundo dele e o segundo dos Citizens.
E o show do camisa 9 do City estava longe de acabar. Ainda antes do intervalo, o Erling Haaland sofreu falta na área e uma nova penalidade foi marcada. Sem titubear, o artilheiro da Premier League superou o goleiro outra vez e foi para os vestiários com um hat-trick anotado: 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Wolverhampton adiantou suas linhas e ameaçou adotar uma postura mais agressiva. Tanto que aos oito, após boa jogada pela direita, Ederson não conseguiu cortar cruzamento e Hwang, livre de marcação, completou para o fundo das redes.
Apesar do “susto”, o Manchester City respondeu de forma imediata e, tirando proveito do dia inspirado de seu goleador, voltou a castigar os Lobos. Aos dez, em construção rápida pela direita, Phil Foden esticou para Haaland, que clareou na perna esquerda e colocou na gaveta, sem nenhuma chance para José Sá. Poker-trick do cometa: 4 a 1.
O dia mágico de Erling poderia ter sido ainda mais assustador. Aos 15, o norueguês recebeu bela bola de Kovacic, dominou na área e, de perna direita, soltou uma bomba. Atento, José Sá evitou o quinto gol do camisa 9.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Pep Guardiola seguiu acumulando chances e ainda encontrou tempo para marcar o quinto. Aos 40, após mais uma bola roubada no ataque, Rodri recebeu livre e abriu na esquerda para Álvarez, que bateu cruzado e fechou a conta: 5 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários