É um confronto de ritmo de festa contra ritmo de reza. Com o título assegurado, a Inter poupou jogadores e visitou o Sassuolo, que vive em problemas na parte de baixo da tabela, mas não esperava que os Neroverdi surpreendessem: apesar do domínio do clube de Milão, os mandantes marcaram na primeira etapa e se aproveitaram da ineficiência ofensiva dos comandados de Inzaghi para vencerem por 1 a 0.
A vida dos Nerazurri na Série A já está resolvida: com o título, todas as partidas na sequencia são para cumprir tabela. Já o Sassuolo, por outro lado, segue em situação complicada com 29 pontos na 19ª colocação, mas diminui a distância para o Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A Inter vinha com time misto para enfrentar o vice-lanterna Sassuolo. E os donos da casa não comçeram leve: aos 19 minutos, Laurienté foi acionado por Doig no lado esquerdo da área e chutou forte para vencer Audero e abrir o placar.
Apesar do gol, os Nerazurri dominavam o jogo e tinham mais oportunidades. Cinco minutos mais tarde, Dumfries recebeu de Asllani na direita da área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
A partida passou a ficar morna, com os campeões em ritmo inferior ao conhecido. Aos 39, Bastoni levantou na área na direita da área para Dumfries, novamente, chegar testando, mas a bola foi para fora.
Mas, mesmo que estivesse “dormindo”, a Inter ainda queria jogo. No primeiro e único minuto de acréscimo, Carlos Augusto chutou forte da esquerda para a área e Lautaro Martínez completou com o pé para empatar a partida, mas o tento foi anulado por impedimento.
A Inter começou a segunda etapa com mais posse de bola e era claro que o foco era o empate. Mas, os comandados de Inzaghi não conseguiam oferecer perigos reais ao Sassuolo.
A dificuldade ofensiva dos Nerazurri era clara, principalmente no segundo tempo. O clube de Milão não conseguia oferecer perigo aos Neroverdi com um ataque desfalcado.
Aos 41, a Inter teve uma das poucas chances de gol. Barella recebeu na intermediária e, sem pensar duas vezes, chutou forte, mas a bola subiu muito no que foi o último lance de destaque no jogo.
Fonte: Ogol
Comentários