O Corinthians encontrou dificuldades para superar o Botafogo no Nilton Santos, mas arrancou uma vitória suada por 2 a 0 e defendeu sua invencibilidade no Brasileirão Feminino. As Brabas aproveitaram o cansaço das donas da casa na etapa final e triunfaram com gols na reta final de Jheniffer e Fernanda.
Com 25 pontos, o Timão alcançou a oitava vitória em nove rodadas e disparou na liderança da tabela. Já o Botafogo permaneceu no Z4, em 13°, com sete pontos somados.
Mesmo na zona de rebaixamento, o Botafogo apresentou uma postura valente e encarou o Corinthians de forma corajosa. As Gloriosas recusaram a postura defensiva e trocaram golpes com as líderes do Brasileirão.
Embora sem ter o domínio da posse de bola, o Timão apresentou maior repertório e chegou primeiro com Victória Albuquerque, mas o Botafogo respondeu de forma mais aguda e criou a melhor chance da primeira etapa.
Aos 20, Gabrielle Itacaré arrancou livre pela canhota, ficou cara a cara com Kemelli e chutou rente ao poste do Timão. O lance perigoso convidou o time carioca para ocupar o campo de ataque, mas aumentou o congestionamento na intermediária e dificultou as iniciativas.
O Corinthians tomou o controle da posse de bola somente na reta final do primeiro tempo e também criou poucas situações. Yaya, na bola aérea, acertou a única finalização das Brabas em direção à meta.
Diferente do primeiro tempo, o Botafogo recuou as linhas de marcação na segunda etapa e sofreu com o domínio do Corinthians. Sem a mesma agressividade para roubar e sair em velocidade e castigado pelo esforço físico, as Gloriosas ficaram acuadas na intermediária, tentando parar os ataques do Timão.
As Brabas amadureceram a abertura do placar nos primeiros minutos e esbarraram na goleira adversária. Aos nove, Vic Albuquerque testou forte e Michelle defendeu com as pernas. No minuto seguinte, Tamires colocou a bola com categoria no canto e a arqueira salvou com a ponta dos dedos.
O Botafogo suportou enquanto o conseguiu a pressão paulista, mas acabou castigado pelo volume ofensivo. Aos 22, após escanteio, Millene arriscou de fora da área e a bola ficou viva na pequena área. Sem bobear, Jheniffer encheu o pé e estufou as redes no Nilton Santos.
A vantagem aumentou a confiança corintiana e dificultou a reação do Botafogo. As Brabas seguiram intensificando suas ações e, depois de empilhar chances desperdiçadas, liquidaram o placar nos acréscimos. Em lançamento pela esquerda, Fernandinha recebeu livre e tocou na saída da goleira para fechar o placar.
Fonte: Ogol
Comentários