O Crystal Palace foi avassalador no Selhurst Park e passou por cima de Casemiro e companhia, conseguindo uma histórica goleada sobre o Manchester United com um categórico 4 a 0.
Foi a segunda maior goleada da história do confronto: a maior foi dos Eagles na antiga Division One, em 1972. Sem risco de rebaixamento, a equipe londrina está em 14º lugar na Premier League. Já os Diabos Vermelhos estão em oitavo, fora da zona de classificação para competições internacionais.
O Crystal Palace começou melhor o jogo. Com uma pressão alta eficiente, e ataques sempre verticais, transformou sua superioridade em gol aos 12 minutos. Olise recebeu cobrança de lateral perto do meio, girou para cima da marcação e foi embora. Deixou Casemiro no chão, e atacou o espaço nas costas do brasileiro, que mais uma vez atuou como zagueiro. Ninguém desafiou o francês, que bateu rasteiro e abriu o placar.
Olise poderia, muito bem, ter feito o segundo gol aos 20. Primeiro, o francês abriu na direita para Daniel Muñoz, que devolveu para Olise, já na área. Com um toque, mandou uma bola que iria para o gol, mas Mateta jogou de zagueiro e acabou bloqueando o chute do companheiro. Logo em seguida, aos 22, bola de Muñoz da direita para Mitchell, do outro lado. Passe retrasado, na sequência, para Olise pegar de primeira. Dessa vez, Onana ficou com a bola.
Se o Palace dava seu quarto chute, o Manchester United só havia finalizado uma vez. Antony, Garnacho e Mason Mount estavam completamente desconectados. Assim foi ao longo de todo o primeiro tempo. Erik ten Hag praticamente não tinha pontos positivos na equipe.
Para ficar pior, o segundo gol dos Eagles. Uma coisa que se repetiu bastante no primeiro tempo foi os buracos deixados por Casemiro quando fora de posição – seja para pressionar alto ou para sair para o jogo. Casemiro participava da primeira fase de construção pela direita quando Dalot errou passe. Mateta, então, avançou nas costas do brasileiro, limpou a marcação de Evans e soltou a bomba para explodir a rede inimiga. Placar justo.
No segundo tempo, o Crystal Palace seguiu no controle das ações. Com Olise sempre protagonista. Com um belo passe de letra, o francês deixou grande bola na área para Eze, que bateu raspando a trave. Logo na sequência, Olise abriu com Mitchell, que completou para o gol e Onana fez a defesa.
A pressão foi aumentando. Logo na sequência, Hughes acertou um belo chute e Onana fez uma belíssima defesa. Até que o terceiro gol se tornou realidade: Richards cruzou da direita, Andersen conseguiu jogar para o meio e Mitchell completou, dessa vez para a rede. Um passeio!
O baile seguiu com atropelo. Aos 21, Daniel Muñoz recuperou bola de Casemiro na direita e ajeitou na área para Olise. O francês ajeitou com a canhota e soltou uma bomba para superar Onana e colocar mais um na conta dos Eagles. Goleada histórica!
O Palace chegou perto de igualar a maior goleada da história do confronto. Ainda acertou a trave duas vezes: após cobrança de escanteio na área e em seguida em chute da entrada da área de Edouard. A humilhação ainda poderia ter sido maior para os Diabos Vermelhos…
Fonte: Ogol
Comentários