Atendendo a um apelo dos clubes, a federação gaúcha de futebol confirmou, nesta segunda-feira, que pediu a CBF o adiamento dos jogos das equipes gaúchas em competições nacionais pelos próximos 20 dias.
390 municípios do Estado estão em estado de calamidade pública por conta das inundações e alagamentos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O número de mortes atualizado nesta segunda é de 85 pessoas.
Na capital dos gaúchos, 85% da população está sem acesso à água. Enquanto isso, a cidade vive a pior inundação da história e fotos de Beira-Rio e Arena do Grêmio debaixo d´água rodaram o país.
“Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a FGF informa que enviou ofício para a CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias”, lê-se no comunicado.
A CBF adiou os jogos dos gaúchos em todas as divisões nacionais, feminino e masculino, até esta segunda-feira, mas ainda não se posicionou sobre as próximas datas. A Conmebol confirmou o adiamento dos confrontos desta semana pela Sul-Americana e Libertadores. Com estádios e centro de treinamentos alagados e sem energia, os clubes não estão treinando. Não há estrutura e nem cabeça para futebol neste momento.
Fonte: Ogol
Comentários