O Estudiantes voltou a conquistar um título na Argentina. A equipe de La Plata bateu o Vélez Sarsfield, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3 e levantou o troféu da Copa da Liga Argentina. O goleiro Matías Mansilla foi destaque.
No Estádio Madre de Ciudades de Santiago del Estero, Estudiantes e Vélez fizeram jogo brigado. As redes balançaram logo aos 14 minutos em bomba de fora da área. Eros Mancuso recebeu passe de Edwuin Cetré e bateu o goleiro Tomás Marchiori: 1 a 0 Estudiantes.
A situação do Vélez Sarsfield, que já era difícil, ficou ainda mais complicada no início do segundo tempo. Em disputa de bola pelo alto, o zagueiro Damián Fernández acertou cotovelada em Cetré e foi mais cedo para casa.
Ainda assim, o Vélez chegou a igualdade com 18 da etapa complementar. Rodeado pela defensiva do Estudiantes, Alejo Sarco recebeu dentro da área, puxou para a perna esquerda, e bateu. O atacante ainda contou com desvio na zaga para deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 25 minutos, um valente Vélez Sarsfield esteve perto de obter a virada. Após lindo lançamento nas costas da defesa, Francisco Pizzini ia sair na cara do gol quando foi derrubado por Gaston Benedetti. O Estudiantes também ficava com um homem a menos em campo e a igualdade permaneceu após a prorrogação.
Nas penalidades, os goleiros Matías Mansilla e Tomás Marchiori brilharam. Foram duas defesas para o goleiro do Vélez e três para Mansilla, do Estudiantes, nas batidas de Garcia, Cáseres e Montoro.
Já nas cobranças alternadas, coube a Fernando Zuqui decretar o título para o Estudiantes de La Plata. De quebra, a equipe ainda garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Fonte: Ogol
Comentários