Em um duelo equilibrado com chances escassas para os dois lados, o Fluminense bateu o Avaí por 1 a 0, no Vale das Laranjeiras, e respirou aliviado no Campeonato Brasileiro Feminino. Com um gol solitário de Lurdinha, de pênalti, as Guerreiras do Fluzão emplacaram a segunda vitória magra consecutiva.
Com 11 pontos somados, o time carioca fugiu da beira da zona de rebaixamento e pulou para 10°. Já o Avaí seguiu na incômoda penúltima posição com apenas dois pontos.
Na briga pela parte debaixo da tabela, o Avaí, em situação mais delicada, tentou controlar o Fluminense, mesmo fora de casa e iniciou a partida no campo de ataque. O time catarinense conseguiu ter volume nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldades na criação.
O Fluminense neutralizou as iniciativas das visitantes, principalmente criadas na bola aérea, e igualou a posse de bola durante a primeira etapa. Apesar de também enfrentar resistência na criação de jogadas, o time carioca aproveitou um erro adversário para abrir o placar.
Aos 17, Gislaine se desvencilhou da marcação e foi derrubada por Siméia dentro da área. A árbitra marcou pênalti. Na batida, Lurdinha cobrou com categoria e colocou o Flu na frente.
A abertura do marcador aumentou a confiança e o volume ofensivo do time carioca, que passou a controlar a partida e administrar o placar até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o duelo voltou a ficar equilibrado. O Fluminense conseguiu manter a maior posse de bola, mas passou a sofrer com os contra-ataques do Avaí.
Apesar do Tricolor ocupar o campo de ataque, o time catarinense assustou em transições rápidas pelo meio. A zagueira Sorriso barrou pelo menos dois ataques mano a mano com as atacante adversárias.
Aos poucos, o Avaí passou a intensificar suas ações ofensivas e sua marcação no campo de ataque, transformando a partida em um blitz na reta final. Ramona Martínez e Lourdes González ameaçaram em arremates de fora da área, mas pararam em intervenções seguras de Amanda Coimbra.
Nos minutos finais, o Flu conseguiu esfriar a pressão adversária e voltou a manter a bola longe do campo de defesa. Apesar de não criar chances para ampliar a vantagem, as Guerreiras do Flu seguraram a segunda vitória por 1 a 0 consecutiva no Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários