Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESTite fala em 'confiança abalada' no Fla; Gerson evita desculpas: 'melhorar e...

Tite fala em ‘confiança abalada’ no Fla; Gerson evita desculpas: ‘melhorar e melhorar’

spot_img

Mais uma vez sem jogar bem, o Flamengo foi derrotado no Chile pelo Palestino, por 1 a 0, e teve sua vaga nas oitavas da Libertadores ameaçada. Após mais um resultado negativo, o técnico Tite falou da “falta de confiança” do elenco, apesar de chamar a responsabilidade para si. Everton Cebolinha e Gerson não se omitiram também. 

Antes da coletiva de Tite, ainda no campo, Gerson falou com a transmissão oficial do confronto e evitou usar qualquer fator externo para relativizar o resultado. O gramado ruim, para Gerson, não teve qualquer influência.

“Não tem que botar desculpa no gramado. Estava ruim, mas estava para os dois times. Infelizmente, a bola não está entrando, é continuar trabalhando, a gente sabe que tem que melhorar, vamos melhorar. Melhorar e melhorar, essa é a palavra”, garantiu. 

Everton foi pelo mesmo caminho. Não escondeu que o desempenho da equipe caiu nos últimos jogos. Usou a mesma palavra de Gerson, “trabalhar”, como fundamental para reverter o quadro. 

“Momento muito difícil, é trabalhar mais, ver o que estamos fazendo de errado. São jogos muito abaixo do que a gente vinha apresentado na temporada”, declarou. 

Para o técnico Tite, o desempenho da equipe caiu, também, pela falta de confiança dos jogadores em campo. O treinador, durante a coletiva, voltou a falar de fatores externos como “influenciadores”, mas tentou se aprofundar um pouco mais. 

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, que é gerador de confiança. Nível caiu porque caiu a confiança. Tem o cunho tático, técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto da confiança tem que fluir, e temos que resgatar”, analisou. 

Tite também falou que “é um momento difícil”, mostrou “respeito” aos protestos dos torcedores e garantiu ter a maior parcela de culpa pelo momento vivido pela equipe. 

“É do técnico a maior (parcela). Se divide com o todo o grupo de trabalho, mas o técnico é o primeiro. Então o momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas… É da individualidade dos atletas, sim, mas ela é primeiro minha”, afirmou. 

Nos últimos seis jogos, o Fla venceu apenas um jogo, contra o Amazonas, no Maracanã, e sem jogar bem. No fim de semana, encara o Corinthians, pelo Brasileirão, buscando iniciar uma reação. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img