Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico passeia na Venezuela, vence Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana

Athletico passeia na Venezuela, vence Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana

spot_img

O passeio rubro-negro em Caracas, na Venezuela, foi aberto ao público e virou atração na noite do povo local. Pela Copa Sul-Americana, o Athletico enfrentou o Rayo Zuliano e, sem tomar conhecimento, pareceu levitar sobre o rival venezuelano na primeira etapa, sequer deu chances para os adversários sonharem e, com autoridade, goleou por 5 a 1.

O Furacão segue na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana e mantém, de quebra, o 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Por outro lado, os venezuelanos estão eliminados da competição, com derrotas em todas as partidas até aqui.

Inicialmente, a partida pela Copa Sul-Americana se mostrou um ataque contra defesa, com o Furacão em cima do clube adversário. Aos 21 minutos, Cuello disparou pela direita e acionou Mastriani do outro lado da área no ponto futuro, mas o atacante argentino chegou atrasado e tocou para fora.

A superioridade do Athletico era notável e era questão de tempo para que a equipe abrisse o placar na Venezuela. No lance seguinte, Cuello recebeu no meio e lançou Esquivel na área que, na primeira tentativa, parou no goleiro, mas aproveitou o rebote para, enfim, inaugurar o marcador.

E, agora que o primeiro obstáculo estava batido, era a hora dos comandados de Cuca ampliarem a vantagem. Com 25 minutos marcados no cronômetro, Alex Santana lançou Madson na direita, que encontrou Zapelli livre para finalizar, mas o meia argentino parou no goleiro adversário.

O CAP era absoluto no jogo e o segundo gol era só questão de tempo. Aos 32, Zapelli recebeu na entrada da área e serviu Mastriani que, sem grandes problemas, chutou forte no canto para vencer Corredor e marcar o segundo tento rubro-negro.

Entre mais oportunidades, incluindo um gol anulado de Esquivel, o Athletico seguia em busca de ampliar a diferença, que já era significativa. Com 36 de jogo, Cuello aproveitou trapalhada da defesa venezuelana e, com o goleiro fora do gol, deixou Mastriani na boa para anotar o terceiro gol.

O Furacão seguia em cima no jogo, mas não tinha muita motivação para ampliar a vantagem. Com nove minutos do segundo tempo, Zapelli encontrou Alex Santana na área em belo lançamento, mas o meia viu o goleiro Corredor fazer excelente defesa.

Mesmo que o Athletico fosse absoluto, o rival venezuelano seguia com o principal objetivo naquela altura: marcar o primeiro tento do clube na história do torneio. E, aos 17, o Rayo Zuliano marcou um gol ‘para sempre’ com Ochoa, que aproveitou cruzamento do lado direito e diminuiu a vantagem athleticana.

Apesar do singelo baque sofrido na segunda etapa, o clube rubro-negro seguia em cima para marcar o quarto gol. Com 28 minutos, João Cruz foi puxado dentro da área e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Lucas di Yorio cobrou com perfeição para anotar o quarto tento paranaense.

E, para fechar o caixão, ainda tinha tempo para mais um. Aos 37, Felipinho dominou na faixa central do campo, conduziu com liberdade, arriscou o chute de longe e contou com falha do goleiro adversário para marcar o último gol do confronto e sacramentar a vitória athleticana.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img