O São Paulo foi melhor e superou o Cobresal, no Zorros del Desierto, por 3 a 1, e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.
O Tricolor chegou a nove pontos e não pode ser mais alcançado pelos chilenos, com apenas um ponto, e pelo Barcelona, com dois. Nas últimas duas rodadas, os paulistas irão lutar pela primeira posição com o Talleres, também classificado que lidera a chave de momento, com dez pontos.
Michel Araújo foi o termômetro do São Paulo no primeiro tempo. Quando participou mais do jogo, o time foi perigoso. Mas quando esteve sumido, a equipe de Luis Zubeldia pouco incomodou. Foi um primeiro tempo irregular do jogador e do time.
Aos 13 minutos, Michel Araújo arriscou chute de fora e levou perigo. Mas foi um raro lance objetivo do ataque tricolor na primeira meia hora de jogo. Bobadilla errou muitos passes na transição ofensiva, e Alisson e, principalmente, Michel Araújo participaram pouco.
Até que, aos 23, o Cobresal conseguiu um contra-ataque fatal. Franco Navarro recebeu em velocidade na direita e cruzou na segunda trave para Mesías, que deixou no meio para Diego Coelho só completar para a rede, já na pequena área.
Os Mineros ainda ameaçaram o segundo gol em cobrança de falta de Franco Navarro aos 34. Mas o Tricolor, enfim, foi começando a aparecer para o jogo. Leia-se, Michel Araújo foi aparecendo mais para o jogo.
Depois de acertar o travessão em cabeçada despretensiosa, Michel Araújo fez grande jogada pelo meio, se livrou da marcação e, na canhota, cruzou para Luciano. O camisa 10 limpou a marcação na área e soltou a pancada para empatar.
Mesmo sem ter feito um grande primeiro tempo, o São Paulo poderia ter ido ao intervalo com um placar favorável. Luciano recebeu de Calleri em contra-ataque, correu o campo quase todo sozinho e, na cara de Requena, foi tentar tirar do goleiro com cavadinha. Requena ficou com ela.
O São Paulo não voltou bem para o segundo tempo. Errou ainda mais passes do que havia errado no início da primeira etapa e era inofensivo no ataque. Tanto que Zubeldia buscou saídas no banco.
As alterações do argentino fizeram toda a diferença! Pouco depois de ter entrado, Rodrigo Nestor recebeu de Galoppo, outro que saiu do banco, e arriscou chute do meio da rua, sem medo. O jovem acertou uma bomba e colocou o Tricolor em vantagem no placar.
A coragem de Nestor ao arriscar um chute improvável mudou o panorama da partida para os paulistas. Um jogo que ia ficando cada vez mais amarrado, enfim, se abriu. O Cobresal sentiu o golpe e se desesperou.
O Tricolor conseguiu o terceiro gol para encaminhar a vitória. Erick recebeu lançamento na direita e ajeitou para Calleri, que tentou por cobertura. A bola foi no travessão, mas o argentino estava lá para conferir o rebote e mandar para a rede.
Por pouco, Galoppo não marcou o quarto ao receber de Patryck na área. O argentino bateu de primeira, mas Requena defendeu no susto. Restou, então, esperar o apito final confirmar a vitória e a vaga.
Fonte: Ogol
Comentários