Artilheiro define novamente, Olympiacos vence o Aston Villa e enfrenta a Fiorentina na final da Conference League
Anuncie Aqui
Novamente pelos pés do seu artilheiro, o Olympiacos não deu chance para o Aston Villa, confirmou a vantagem conquistada no jogo de ida e voltou a vencer, desta vez por 2 a 0. Os dois gols de El Kaabi, que já havia marcado três no primeiro jogo, carimbou o passaporte do time grego para a final da Conference League.
Na sua primeira decisão europeia, o Olympiacos terá pela frente a Fiorentina. O duelo acontece no dia 29 de maio em Atenas, na Grécia.
Correndo atrás do prejuízo sofrido na Inglaterra, o Aston Villa tomou a iniciativa da partida, mesmo na Grécia. Os Villans ocuparam o campo de ataque durante os dez minutos iniciais e intensificaram a marcação para recuperar a posse rapidamente.
Do outro lado, o Olympiacos se defendeu de forma segura e esperou o primeiro espaço para contragolpear de forma letal. Aos dez, Podence puxou saída rápida pela esquerda e ligou Quini, que cruzou rasteiro para El Kaabi completar livre para as redes. Com o gol, o time grego aumentou sua vantagem para 5 a 2 no placar agregado.
Apesar do balde de água fria, o Aston Villa não esfriou sua tentativa de reação e sustentou a postura agressiva. O time inglês investiu nas ações pelas extremas com Diaby e Bailey, mas esbarrou na forte defesa grega.
Na reta final, os Villans também passaram a arriscar de longa distância e protagonizaram arremates perigosos. Douglas Luiz, Watkins e Bailey acertaram o alvo, mas pararam no goleiro Tzolakis.
No segundo tempo, o Olympiacos diminuiu a pressão do Aston Villa e também passou a valorizar a posse de bola. Os gregos permaneceram intransponíveis defensivamente e, quando encontraram espaços, ainda levaram perigo nos contragolpes.
Apesar de não manter o mesmo ritmo, o Aston Villa não jogou a toalha e seguiu insistindo de forma ofensiva. Sem conseguir repetir o mesmo risco criado pelos donos da casa, o time inglês sobreviveu de tentativas na bola aérea e ficou neutralizado durante toda a etapa final.
Na reta decisiva da partida, o Olympiacos voltou a ser perigoso no contragolpe e acumulou chances perigosas para liquidar a partida. Na primeira, El Kaabi tentou trabalhar como garçom, mas rolou forte demais para Fortounis empurrar para as redes.
Protagonista na campanha do Olympiacos, o marroquino seguiu imparável e, antes do apito final, anotou seu quinto gol na semifinal. Em lançamento longo, El Kaabi correu livre por todo o campo de ataque e tocou na saída de Dibu Martínez para colocar o Olympiacos na primeira decisão europeia da sua história e para se isolar no topo da artilharia com dez gols.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários