Com DNA da Libertadores cada vez mais aflorado, o Palmeiras segue nadando de braçada na competição. Na noite desta quinta-feira, o Verdão visitou o Liverpool, no Centenário, e, com autoridade, goleou por 5 a 0.
O resultado mantém a invencibilidade alviverde no torneio. Com dez pontos, o time de Abel Ferreira lidera o grupo F e encaminha vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência.
O Palmeiras adotou uma postura agressiva no início de partida, ocupou o campo adversário, mas foi o Liverpool quem deu o primeiro susto. Logo aos três, em rápido contra-ataque, Barrios avançou pelo meio e acionou Ocampos, que, em posição de impedimento, empurrou para as redes. Nada feito.
Com a bola nos pés, o Verdão foi o dono da bola no primeiro tempo, cercou a área uruguaia na maior parte do tempo, mas não encontrou tantos espaços para finalizar. Ainda assim, fez o suficiente para ir para o intervalo em vantagem.
Aos 16, um prenúncio do que estava por vir. Após tentativa de jogada individual de Endrick, a defesa do Liverpool fez o corte e a bola se ofereceu para Veiga, que, ajeitou o corpo e, de primeira, soltou uma bomba de canhota, carimbando o travessão.
O time da casa manteve a estratégia e esboçou uma reação através das transições em velocidade para o ataque, mas o time de Abel Ferreira tratou de mostrar suas credenciais de maior protagonista do continente nos últimos anos.
Já na reta final, Marcos Rocha recebeu pela direita, levantou a cabeça e descolou um passe preciso para Raphael Veiga, que invadiu a área, ajeitou o corpo e, de pé direito, soltou uma bomba. A bola ainda explodiu no travessão antes de estufar as redes no Centenário.
Na volta do intervalo, o Liverpool tentou ser mais ofensivo e chegou a assustar nos primeiros minutos Aos quatro, Luciano Rodríguez, alvo alviverde, cobrou falta de longe e quase surpreendeu Weverton, que se virou para espalmar.
A tentativa de reação dos uruguaios, entretanto, não se concretizou. Atento aos detalhes, Abel Ferreira, que “sempre tem um plano”, neutralizou o crescimento dos mandantes com as entradas de Rony, Luis Guilherme e Zé Rafael.
Com mais energia na região central do campo, o Palestra voltou a ganhar espaço no terreno inimigo e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 26, Endrick carregou pelo meio, se livrou da marcação e descolou belo passe para Veiga, que bateu cruzado e marcou o segundo dele na partida, o segundo do Verdão.
O 2 a 0 atordoou o Liverpool e a porteira foi aberta em Montevidéu. Aos 37, após bola levantada na área, Rony desviou na primeira trave e Endrick marcou o terceiro. E já nos acréscimos, a boa vantagem se transformou em uma imponente goleada.
O quarto gol foi marcado por Rony, que, após rápido contra-ataque, recebeu bom passe de Flaco López e completou para as redes. E o placar foi sacramentado por Gustavo Gómez, que, em cobrança de pênalti, fechou a conta: 5 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários